Caiolug Postado Novembro 1, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2012 Criar um algoritmo que armazene cinco nomeas em um vetor e depois possa ser digitado um nomee se for encontrado imprimir a posição desse nome na matriz caso contrario imprimir uma mensagem.Galera eu tenho a noção de como vou fazer mas está surgindo varios erros, será que alguém pode fazer para mim para me servir de base pra estudo? Vlw. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caiolug Postado Novembro 1, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 1, 2012 Por favor me ajudem galera não to conseguindo fazer aqui, ta tenso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 1, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 1, 2012 (editado) Primeiro, crie o vetor e armazene as informações nele:string Nomes[5]; int i = 0; while (i < 5) { cout << "Digite um nome. " << endl; getline (cin, Nomes[i]); cout << "\n"; cin.sync(); i++ } Depois, compare os valores do vetor com o valor indicado pelo usuário: for (int i = 0; i < 5; i++) { if (Nomes[i] == Valor_Indicado_Usuario) { return i; break; } } if (i == 4) { cout << "Valor não encontrado. " << endl;Att., Pedro Editado Novembro 1, 2012 por PedroCunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caiolug
Criar um algoritmo que armazene cinco nomeas em um vetor e depois possa ser digitado um nome
e se for encontrado imprimir a posição desse nome na matriz caso contrario
imprimir uma mensagem.
Galera eu tenho a noção de como vou fazer mas está surgindo varios erros, será que alguém pode fazer para mim para me servir de base pra estudo? Vlw.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.