Olá pessoal eis que me surge outro dúvida só pra varear né rsss....
Bom é o seguinte estou a fazer um formulário de contato para que o usuário do meu site ao acessar um determinado anúncio possa entrar em contato diretamente com o anunciante do anúncio vamos ao srcipt.
<?php
// Recupero o email referente ao anúncio em destaque
$item = $_GET["IdUsuario"];
$sql="select * FROM usuarios WHERE id = '$IdUsuario'";
$resultado = mysql_query($sql) or die("A consulta falhou");
while ($listar = mysql_fetch_array($resultado))
if(isset($_GET['falarcomanunciante'])){
// Recebendo os dados passados pela página
$nomecontactar = $_POST["nomecontactar"];
$emailcontactar = $_POST["emailcontactar"];
$recebemensagem = $_POST["recebemensagem"];
// Definindo os cabeçalhos do e-mail
$headers = "Content-type:text/html; charset=utf-8";
// Vamos definir agora o destinatário do email, ou seja, VOCÊ ou SEU CLIENTE
$para = $email;
// Definindo o aspecto da mensagem
$mensagem .= "De: ";
$mensagem .= $nome;
$mensagem .= $emailcontactar;
$mensagem .= "</p>";
$mensagem .= "Mensagem do Internauta - ";
$mensagem .= $recebemensagem;
// Enviando a mensagem para o estabelecimento
$envia = mail($para,$mensagem,$headers);
// Envia um e-mail para o remetente, agradecendo-o pela visita no site, e dizendo que em breve o e-mail será respondido.
$mensagem2 = "
Recebemos sua mensagem através do site <b>www.akitemos.com</b> e ficamos honrados em atende-lo, retonaremos o seu contato o mais breve possível.
</div>";
$envia = mail($emailcontactar,"Mensagem Recebida com Sucesso.",$mensagem2,$headers);
// Exibe na tela a mensagem de sucesso, e depois redireciona devolta para a página de contato.
echo "<script>alert('Mensagem enviada com sucesso para Retornaremos em breve.');</script>";
echo"<script>window.location.href='index.php'</script>";
}?>
Bom como podem notar tenho no começo do script a consulta sql onde é recuperado os dados do anunciante logo em seguida recupero os dados da mensagem que será enviada tenho também o corpo da mensagem e a $para = $email; aqui é onde tento definir o e-mail do Bd porém não envia para o anunciante porque não esta me retornando nenhum email.
Logo mais abaixo tenho a parte onde é enviado um resposta ao usuário do site esta parte envia certinho pois já testei e esta enviando a resposta para o usuário.
Só a $para = $email; não está pegando nenhum e-mail me ajudem a arrumar isto.
Question
Heltinhu
Olá pessoal eis que me surge outro dúvida só pra varear né rsss....
Bom é o seguinte estou a fazer um formulário de contato para que o usuário do meu site ao acessar um determinado anúncio possa entrar em contato diretamente com o anunciante do anúncio vamos ao srcipt.
Bom como podem notar tenho no começo do script a consulta sql onde é recuperado os dados do anunciante logo em seguida recupero os dados da mensagem que será enviada tenho também o corpo da mensagem e a $para = $email; aqui é onde tento definir o e-mail do Bd porém não envia para o anunciante porque não esta me retornando nenhum email.
Logo mais abaixo tenho a parte onde é enviado um resposta ao usuário do site esta parte envia certinho pois já testei e esta enviando a resposta para o usuário.
Só a $para = $email; não está pegando nenhum e-mail me ajudem a arrumar isto.
No aguardo...
5 answers to this question
Recommended Posts