Tenho um projeto do qual o cliente terá que pegar planilhas Excell (.xls) e jogar para o Mysql através do famoso upload de arquivos que o sistema oferece. Até o upload tudo ok, só que não estou conseguindo jogar o Excell para o Mysql, pois nunca fiz isso antes, apenas em txt. Uma parte do ´código segue abaixo:
$diretorio = "cotacao/";
$arquivos = $diretorio . $_FILES["ImportarCotacao"]["name"];
// DEPOIS DE VALIDAR O ARQUIVO FAREI A INSERÇÃO NO BANCO
if (move_uploaded_file($_FILES["ImportarCotacao"]["tmp_name"], $diretorio . $_FILES["ImportarCotacao"]["name"])) {
$ler = fopen($arquivos,"r");
$conteudo = fread($ler,filesize($arquivos));
$dividir = explode("\n",$conteudo);
foreach($dividir as $campos){
// AQUI FAREI A INSERÇÃO NO BANCO
}
Vi na internet que devemos usar o comando abaixo no SQL:
LOAD DATA LOCAL INFILE 'ficheiro.csv' INTO TABLE 'nome_tabela' FIELDS TERMINATED BY ',' LINES TERMINATED BY '\n' (@x, campo1, campo2, campo3);
Esse comando serve também para UPDATE?
Pelo que vi, acho que a mecânica de jogar um txt é diferente de jogar um .xls devido a alguns fatores, dos quais não conheço. Alguém que já tenha passado por essa experiência, poderia me dar uma força?
Pergunta
MTavares
Salve colegas.
Tenho um projeto do qual o cliente terá que pegar planilhas Excell (.xls) e jogar para o Mysql através do famoso upload de arquivos que o sistema oferece. Até o upload tudo ok, só que não estou conseguindo jogar o Excell para o Mysql, pois nunca fiz isso antes, apenas em txt. Uma parte do ´código segue abaixo:
Vi na internet que devemos usar o comando abaixo no SQL:Esse comando serve também para UPDATE?
Pelo que vi, acho que a mecânica de jogar um txt é diferente de jogar um .xls devido a alguns fatores, dos quais não conheço. Alguém que já tenha passado por essa experiência, poderia me dar uma força?
Obrigado
Editado por MTavaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.