Boa tarde pessoal, estou começando a programar em C agora, estou com uma dúvida em relação a Caracteres especias, qual a forma certa de compara-los?
Vou dar um exemplo mais claro do que está acontecendo: Estou tentando criar uma calculadora, onde o usuário digita o numero e o sinal da operação desejada para executar a conta, porem não consigo fazer o programa funcionar, ainda não tenho muita noção para entender onde pode estar o erro, mas acredito que seja nesses if's, vou postar o código aqui, peço desculpas pela falta de conhecimento toda ajuda é bem-vinda!
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
float num1;
float num2;
float res;
char ope1;
int main ()
{
printf("Digite o primeiro numnero:");
scanf("%f", &num1);
printf("Digite a operacao desejada:");
scanf("%c", &ope1);
printf("Digite o segundo numero:");
scanf("%f", &num2);
if(ope1 == "+")
{
soma();
}
if(ope1 == "-")
{
subt();
}
if(ope1 == "*")
{
mult();
}
if(ope1 == /)
{
div();
}
}
int soma()
{
res = (num1 + num2);
printf("%f", res);
system("PAUSE");
return(0);
}
int subt()
{
res = (num1 - num2);
printf("%f", res);
system("PAUSE");
return(0);
}
int div()
{
res = (num1 / num2);
printf("%f", res);
system("PAUSE");
return(0);
}
int mult()
{
res = (num1 * num2);
printf("%f", res);
system("PAUSE");
return(0);
}
Pergunta
Alexandre001
Boa tarde pessoal, estou começando a programar em C agora, estou com uma dúvida em relação a Caracteres especias, qual a forma certa de compara-los?
Vou dar um exemplo mais claro do que está acontecendo: Estou tentando criar uma calculadora, onde o usuário digita o numero e o sinal da operação desejada para executar a conta, porem não consigo fazer o programa funcionar, ainda não tenho muita noção para entender onde pode estar o erro, mas acredito que seja nesses if's, vou postar o código aqui, peço desculpas pela falta de conhecimento toda ajuda é bem-vinda!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.