dark0 Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Olá galerinha do php seguinte.. eu comecei com php faz pouco tempo..tentei rodar php no windows (mas não funcionou, só zoneou meu iis.. hehe) aí, instalei o conectiva 8 no vm-ware.. belezaconfigurei o apache, e o php.. beleza, ta tudo rodando certinho.Agora, quando fui trabalhar com arquivos, me deparei com várias duvidas.1- Como eu faço para acessar um arquivo, que não está na mesma pasta, onde estao os arquivos .php que eu acesso com o apache (pelo navegador).Já procurei em varios lugares, mas nada concreto.. só diziam que deveria inserir no aquivo php.ini (/etc/php4/apache/php.ini)Mas como coloco lá? Qual a sintaxe?Ou se tem outra forma, pois colocando o caminho no meu script php, não funciona, ele retorna erro..se alguém souber me dar uma "mãozinha" ae.. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 Então, cara... pra você visualizar um arquivo que está no seu servidor..ele tem que estar em uma determinada pasta... não tem como acessar tudo...O que você pode fazer é alterar essa pasta root do servidor, pra que ele busque os arquivos em outro lugar... e seria uma configuração do apache e não do php... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Felipe_Lopes Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 você pode criar um virtual host no httpd.conf e estabelecer q "localhost/dark0" indique para "c:/dark0"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 24, 2004 valeu galera..consegui montar o que eu queria..outra duvida:- Eu tenho um formulario, que permite Cadastrar Palavras no arquivo TXT.Ele tá funcionando beleza.. (consigo gravar e ler o arquivo sem problemas).Mas minha duvida é:COmo faço para ele gravar uma linha embaixo da outra no TXT?Eu tentei, na string que ele vai gravar colocar <br> junto (concatenado).. Mas ele grava no TXT o <br> tb.. e na hora de mostrar, mostra um abaixo do outro.. Mas não é isso que eu quero..eu quero que, quando for gravar, grave um abaixo do outro..Tentei tb usar o "\n" para isso.. mas ele continua gravando na mesma linha do arquivo.. E na hora de mostrar mostra certo..Mas a duvida é:Como faço ???alguém sabe? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Tenta assim:"Texto \n\r Outra linha"Assim deve ir certo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 e ae.. beleza?bom.. eu tentei de todas as formas, mas não deu.. ele não grava como eu quero (uma linha abaixo da outra)mas ele grava, no txt, no lugar da quebra de linha, um caracter (um quadrado), que para ele é como se quebrasse a linha..e no linux, que é o que eu queria, ele entende aquele caracter como quebra de linha mesmo..ou seja.. tá como eu quero.. hehevaleu a ajuda..podem fechar o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá galerinha do php
seguinte.. eu comecei com php faz pouco tempo..
tentei rodar php no windows (mas não funcionou, só zoneou meu iis.. hehe) aí, instalei o conectiva 8 no vm-ware.. beleza
configurei o apache, e o php.. beleza, ta tudo rodando certinho.
Agora, quando fui trabalhar com arquivos, me deparei com várias duvidas.
1- Como eu faço para acessar um arquivo, que não está na mesma pasta, onde estao os arquivos .php que eu acesso com o apache (pelo navegador).
Já procurei em varios lugares, mas nada concreto.. só diziam que deveria inserir no aquivo php.ini (/etc/php4/apache/php.ini)
Mas como coloco lá? Qual a sintaxe?
Ou se tem outra forma, pois colocando o caminho no meu script php, não funciona, ele retorna erro..
se alguém souber me dar uma "mãozinha" ae..
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.