fabricioje Postado Novembro 10, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2012 Pessoal, eu estou com uma dificuldade nesse script, as informações que eu coloco ele não estão sendo salvas no db, e também não esta mostrando nem um erro.Alguém pode me ajudar?index.html<head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" /><title>Untitled Document</title></head><body><form name="form1" id="form1" method="post" action="validacao.php" /><table width="387" border="0"><tr><td width="163" align="right"><blockquote>usuario</blockquote></td><td width="208"><input type="text" name="usuario" id="usuario" /></td></tr><tr><td align="right"><blockquote>senha</blockquote></td><td><input type="text" name="senha" id="senha" /></td></tr><tr><td></td><td><input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="Cadastrar"> </td></tr></table></body></html>conexao.php<?php$con = mysql_connect("localhost","root","");$bd = mysql_select_db("olimpiadas",$con);?>funcao_gravar.php<?phpinclude "conexao.php";$nome_equipe = $_POST['nome_equipe'];$sql = mysql_query("INSERT INTO cadastro (nome_equipe) value('$nome_equipe')" or die (mysql_error());header ("Location: olimpiadas.php");?>validacao.php<?php$usuario = $_POST['usuario'];$login = $_POST['senha'];if ($usuario == admin and $login == 123){header ("Location: olimpiadas.html");}if ($usuario <> admin and $login <> 123){header ("Location: errado.php");}?>olimpiadas.html<html><body><form name="equipe" id="equipe" method="post" action="olimpiadas.html"><table width="300" height="0"border="0" align="center"><tr><td>Digite o nome da sua equipe: <input type="text" name="nome_equipe" id="nome_equipe"></td><td><input type="submit" name="botao" id="botao" value="Cadastrar"></td></tr><br><br><br><br><br><br><br><br><br><br><br><br></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ESerra Postado Novembro 10, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 10, 2012 Não está sendo salva ou estão sendo salvo em branco?Remove o redirecionamento:header ("Location: olimpiadas.php"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blew Postado Novembro 11, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 11, 2012 o action do formulario que é para cadastrar esta indo para olimpiadas.html...o correto não seria ir para o gravar.php?em .html é que não vai funcionar nunca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
fabricioje
Pessoal, eu estou com uma dificuldade nesse script, as informações que eu coloco ele não estão sendo salvas no db, e também não esta mostrando nem um erro.
Alguém pode me ajudar?
index.html
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Untitled Document</title>
</head>
<body>
<form name="form1" id="form1" method="post" action="validacao.php" />
<table width="387" border="0">
<tr>
<td width="163" align="right"><blockquote>usuario</blockquote></td>
<td width="208"><input type="text" name="usuario" id="usuario" /></td>
</tr>
<tr>
<td align="right"><blockquote>senha</blockquote></td>
<td><input type="text" name="senha" id="senha" /></td>
</tr>
<tr>
<td></td>
<td><input type="submit" name="cadastrar" id="cadastrar" value="Cadastrar"> </td>
</tr>
</table>
</body>
</html>
conexao.php
<?php
$con = mysql_connect("localhost","root","");
$bd = mysql_select_db("olimpiadas",$con);
?>
funcao_gravar.php
<?php
include "conexao.php";
$nome_equipe = $_POST['nome_equipe'];
$sql = mysql_query("INSERT INTO cadastro (nome_equipe) value('$nome_equipe')" or die (mysql_error());
header ("Location: olimpiadas.php");
?>
validacao.php
<?php
$usuario = $_POST['usuario'];
$login = $_POST['senha'];
if ($usuario == admin and $login == 123){
header ("Location: olimpiadas.html");}
if ($usuario <> admin and $login <> 123){
header ("Location: errado.php");}
?>
olimpiadas.html
<html>
<body>
<form name="equipe" id="equipe" method="post" action="olimpiadas.html">
<table width="300" height="0"border="0" align="center">
<tr>
<td>Digite o nome da sua equipe: <input type="text" name="nome_equipe" id="nome_equipe"></td>
<td><input type="submit" name="botao" id="botao" value="Cadastrar"></td>
</tr>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
<br>
</body>
</html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.