R4ven Posted November 11, 2012 Report Share Posted November 11, 2012 Boa tarde gente eu preciso criar um programa utilizando o laço forCrie um programa que imprima a sequencia a seguir utlizando o laço "for";1,2,3,4,5,6,7,8,9Eu to olhando posts na internet mas não to conseguindo fazerestou no caminho certo?#include <stdio.h>main (){int num1;for(num1=9,num1>9,num1++);} Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 11, 2012 Report Share Posted November 11, 2012 Para fazer isso é muito simples. Observe:for (int i = 1; i < 10; i++) { if (i != 9) cout << i << ", "; else cout << i << "."; }Qualquer dúvida é só perguntar.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 R4ven Posted November 14, 2012 Author Report Share Posted November 14, 2012 tive problemas de internet =/ entaum amigo eu tentei fazer algo baseado nisso que vôce passou mais infelizmente sem sucessoTeria como dar uma explicação sobre o laço e se possivel um exemplo de sequencia? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted November 14, 2012 Report Share Posted November 14, 2012 ele postou em C++, em C seria:int i; for (i = 1; i < 10; i++) { if(i == 9) printf("%d", i); printf("%d,", i); } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 R4ven Posted November 14, 2012 Author Report Share Posted November 14, 2012 (edited) consegui obrigado a quem ajudou ^^ agora tenho +3 pra fazer parecidos mais já tenho uma grande base agora obrigadoEditando:alguém sabe se tem como aplicar repetição nesse programa?#include <stdio.h>main (){int i;for (i = 1; i < 4; i++){ if(i == 4) printf("%d", i); printf("%d,", i);}}Ele ta imprimindo na tela a mensagem de sequencia 1,2,3 eu queria que continua-se imprimindo assim:1,2,3,1,2,3,1,2,3...... Edited November 14, 2012 by R4ven Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 15, 2012 Report Share Posted November 15, 2012 (edited) Use um outro for loop antes do que você tem. Exemplo:for (int a = 0; a < NumerodeVezes; a++) { for (int i = 1; i < 4; i++) { if (i == 4) printf("%d", i); printf("%d,",i); } }Att.,Pedro Edited November 15, 2012 by PedroCunha Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted November 15, 2012 Report Share Posted November 15, 2012 Use um outro for loop antes do que você tem. Exemplo:for (int a = 0; a < NumerodeVezes; a++) { for (int i = 1; i < 4; i++) { if (i == 4) printf("%d", i); printf("%d,",i); } }Att.,PedroÉ por padrão do C declarar todas as variáveis no inicio do bloco de instruções. Se você compilar isso em um compilador de linguagem C ocorreria um erro dizendo que não se pode declarar variável dentro de um loop. Para contornar esse erro tem que chamar o compilador(no caso do gcc) a flag -std=c99. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 15, 2012 Report Share Posted November 15, 2012 Eu sei. Só estava mostrando o loop para ele. A lógica. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 R4ven Posted November 16, 2012 Author Report Share Posted November 16, 2012 consegui fazer esse valeu mas agora esse eu tentei mais de 3 horas e nada teriam como explicar um pouco desse aqui?Criar um programa em C que imprima a sequencia com laço for1,2,4,8,16,32,64,128,256,512.......1048576Começo de programação é dificil assim mesmo? to fazendo TADS e ta muito tenso pouca aula muito exercicio e pouco "exemplo" Poderiam me ajudar solucionar esse? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted November 16, 2012 Report Share Posted November 16, 2012 Se você pode usar a biblioteca math.h use pow. se não escreva uma função parecida com essaDepois use um for para ir iterando e a cada iteração use a variavel i com espoente Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 R4ven Posted November 16, 2012 Author Report Share Posted November 16, 2012 ainda não tive aula a não ser com a biblioteca stdio.h por enquanto agente so teve ate ela... e tamo começando com laços agora sem exemplo sem exercicio e com trabalho pra nota fica dificil =/ Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
R4ven
Boa tarde gente eu preciso criar um programa utilizando o laço for
Crie um programa que imprima a sequencia a seguir utlizando o laço "for";
1,2,3,4,5,6,7,8,9
Eu to olhando posts na internet mas não to conseguindo fazer
estou no caminho certo?
#include <stdio.h>
main (){
int num1;
for(num1=9,num1>9,num1++);
}