Mauro Jr Postado Março 19, 2004 Denunciar Share Postado Março 19, 2004 E aí gurizada bacana,Como faço para desabilitar o CTRL+ALT+DEL? Abraços,Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Março 21, 2004 Denunciar Share Postado Março 21, 2004 Usa esse código aqui, além de desabilitar CTRL+ALT+DEL ele desabilita ALT+F4 também: procedure TFrm.FormCreate(Sender: TObject); <--- evento OnCreate var hSysMenu: HMENU; begin hSysMenu := GetSystemMenu(Self.Handle, False); if hSysMenu <> 0 then begin EnableMenuItem(hSysMenu, SC_CLOSE, MF_BYCOMMAND Or MF_GRAYED); DrawMenuBar(Self.Handle); end; KeyPreview := True; end; procedure TFrm.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); <--- evento OnKeyDown begin if (Key = VK_F4) and (ssAlt in Shift) then Key := 0; end;Abraços... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 22, 2004 Denunciar Share Postado Março 22, 2004 procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var numero: integer; begin SystemParametersInfo(97,Word(true),@numero,0); end; { Para habilitar é só chamar a mesma função com Word(false) } Basta colocar dentro de um botao como na unitBem você pode fazer assim tambem, desabilitando o alt+tab, WinKey, eo CRTL+ALT+DELabraços e espero que seja de utilidade Rafael Marciano Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Março 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2004 Usa esse código aqui, além de desabilitar CTRL+ALT+DEL ele desabilita ALT+F4 também: procedure TFrm.FormCreate(Sender: TObject); <--- evento OnCreate var hSysMenu: HMENU; begin hSysMenu := GetSystemMenu(Self.Handle, False); if hSysMenu <> 0 then begin EnableMenuItem(hSysMenu, SC_CLOSE, MF_BYCOMMAND Or MF_GRAYED); DrawMenuBar(Self.Handle); end; KeyPreview := True; end; procedure TFrm.FormKeyDown(Sender: TObject; var Key: Word; Shift: TShiftState); <--- evento OnKeyDown begin if (Key = VK_F4) and (ssAlt in Shift) then Key := 0; end;Abraços... Desabilitar o ALT + F4 deu certo.Mas desabilitar CTRL+ALT+F4 não funcionou. Por que será?Abraços,Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Março 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 23, 2004 procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Var numero: integer; begin SystemParametersInfo(97,Word(true),@numero,0); end; { Para habilitar é só chamar a mesma função com Word(false) } Basta colocar dentro de um botao como na unitBem você pode fazer assim tambem, desabilitando o alt+tab, WinKey, eo CRTL+ALT+DELabraços e espero que seja de utilidade Rafael Marciano Bah! Tentei, mas não funcionou. Não consegui desabilitar CTRL+ALT+DELForça Sempre!Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 24, 2004 Denunciar Share Postado Março 24, 2004 cara muito estranho vou postar a unit completa do projeto para que você possa dar uma analisadaabraços so um pergunta antes é o win xp? talvez nele não funcione apesar de nunca ter testado no win xp abraços unit Unit1;interfaceuses Windows, Messages, SysUtils, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls;type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Button2: TButton; Label1: TLabel; procedure FormCreate(Sender: TObject); procedure Button1Click(Sender: TObject); procedure Button2Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end;var Form1: TForm1;implementation{$R *.DFM}procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject); Varnumero: integer;beginSystemParametersInfo(97,Word(true),@numero,0);end;{ Para habilitar é só chamar a mesma função com Word(false) }procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Varnumero: integer;beginSystemParametersInfo(97,Word(true),@numero,0);label1.Caption :='Agora o CTRL+ALT+DEL e ALT+TAB esta desabilitado!'end;{ Para habilitar é só chamar a mesma função com Word(false) }procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject); Varnumero: integer;beginSystemParametersInfo(97,Word(false),@numero,0); label1.Caption := 'Agora pressione CTRL+ALT+DEL e ALT+TAB novamente !'end;{ Para desabilitar é só chamar a mesma função com Word(true) } end. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Rafael, infelizmente não funcionou . Mas mesmo assim agradeço o teu empenho.Respondendo a tua pergunta: Eu uso win 2000. Será que isso influencia?Abraços,Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Março 25, 2004 Denunciar Share Postado Março 25, 2004 não, acho que não influencia não porque eu tenho esse sistema aqui e quando eu fiz ele era em win 2000 ADV SERVER, mas agora é XP e funciona beleza, mas vamos ver, vou levar numa maquina aqui com 2000 pro, para ver abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Mauro Jr Postado Março 25, 2004 Autor Denunciar Share Postado Março 25, 2004 Ok! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Março 30, 2004 Denunciar Share Postado Março 30, 2004 não, acho que não influencia não porque eu tenho esse sistema aqui e quando eu fiz ele era em win 2000 ADV SERVER, mas agora é XP e funciona beleza, mas vamos ver, vou levar numa maquina aqui com 2000 pro, para ver abraços Parceiro,Testei no Windows 98 e funcionou, mas no 2000 não quer funcionar mesmo. Força Sempre!Mauro Junior Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 CorN_Sk8 Postado Agosto 18, 2006 Denunciar Share Postado Agosto 18, 2006 http://www.delphix.br2.net/arquivos/txt/De..._DEL_Win_XP.txt Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Mauro Jr
E aí gurizada bacana,
Como faço para desabilitar o CTRL+ALT+DEL?
Abraços,
Mauro Junior
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.