Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

[ajuda]Consulta por SQL

Dark--Player

Question

Fala galera beleza?

É o seguinte, eu estou com um Form que tem 4 EDIT'S + 1 button Pesquisar + 1 DBGRID

Eu quero mostrar no dbgrid a tabela Produto que contem 3 colunas ( CODIGO, DESCRICAO, VALOR), sendo o VALOR float.

Eu criei um IBQUERY e na propriedade SQL coloquei:

select * from produto
where CODIGO >= :codin and CODIGO <= :codfin and DESCRICAO like :descricao and VALOR like :valor
Depois fui nas propriedades PARAMS e criei 4 parametros dispostos da seguinte maneira: 0 - codin c/ Datatype ftInteger c/ Value = 0 e Type Integer 1 - codfin c/ Datatype ftInteger c/ Value = 9999 e Type Integer 2 - descricao c/ Datatype ftString c/ Value = % e Type String 3 - valor DÚVIDA AQUI Depois eu fui no button Pesquisar e adicionei o seguinte código:
DMVendas.SqlConProduto.close;
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('codini').AsInteger:=strtoint(edtCodIni.Text);
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('codfin').AsInteger:=strtoint(edtCodFin.Text);
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('descricao').AsString:=edtDesc.Text+'%';
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('valor').DUVIDA AQUI
    DMVendas.SqlConProduto.Open;

Então galera, o VALOR é Float e eu não sei o que eu coloco no PARAMS e nem no código do botão Pesquisar..

Gostaria da ajuda de vocês..Obrigado

Edited by Dark--Player

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

faça assim

DMVendas.SqlConProduto.close;
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('codini').AsInteger:=strtoint(edtCodIni.Text);
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('codfin').AsInteger:=strtoint(edtCodFin.Text);
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('descricao').AsString:=edtDesc.Text+'%';
    DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('valor').AsFloat := StrToFloat(edtValor.Text);
    DMVendas.SqlConProduto.Open;

abraço

• 0
Depois fui nas propriedades PARAMS e criei 4 parametros dispostos da seguinte maneira:

0 - codin c/ Datatype ftInteger c/ Value = 0 e Type Integer

1 - codfin c/ Datatype ftInteger c/ Value = 9999 e Type Integer

2 - descricao c/ Datatype ftString c/ Value = % e Type String

3 - valor c/ Datatype ftFloat c/ Value = 20.50 e Type Float ou real

DMVendas.SqlConProduto.ParamByName('valor').AsFloat := StrToFloat(edtValor.Text);

no edtValor voce vai digitar o valor que voce quiser, que será convertido de text para float e será passado como parametro

abraço