Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

programa dev c++ metodo de 2 ordem


HELENA LEITE

Pergunta

um paraquedista cai com P=mg e quando aciona o paraquedas tem a força de resistencia do ar f=-cv onde c é o coeficiente de atrito c=12,5kg/s temos a seguinte equaçao : F=P+f temos que como F=m*a substituindo temos m*a=P+f ou m*dv/dt=P+f logo teremos que v'=P/m + f/m use um metodo de segunda ordem para saber a partir de que momento a velocidade de queda fica constante e Δv<=0,001m/s ,qual a velocidade desse momento e qual o erro da soluçao ,não consigui resolver também porque não sei como calcular o erro para um metodo de segunda ordem pois o erro será y''' só sei calcular o erro para o de primeira ordem por exemplo euler porque ai é só ter y'' mas como achar y'''e fazer o programa não sei acredito que usando runge kutta de 2 ordem da pra resolver mas do mesmo jeito o erro sera taylor de terceira ordem e continuo sem saber quem é o y''' se puderem me ajudar agradeço muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...