Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Trigger de LOG no PostgreSQL

maikelpenz
 Share

Question

Bom Dia,

Estou enfrentando um problema na gravação de LOG no Banco de Dados, a partir de um portal WEB.

Possuo uma tabela de LOG, e essa é alimentada com um usuário. Mas o usuário que eu quero informar, é o logado na aplicação.

A forma fácil de resolver isso seria criar um campo usuário em cada tabela, ou ainda utilizar usuário do Banco.

Mas não gostaria de implementar desta forma.

Realizei alguns testes com variáveis de sessão do Postgre.

No meu ambiente de desenvolvimento, utilizando o ASP.NET Development Server funciona, pois cada membro da equipe que compila a aplicação,

gera uma nova sessão.

Mas quando utilizo no IIS, ele sempre pega o último usuário que logou, substituindo a variável.

Alguma idéia ?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Eae!!

No sistema em que trabalho, temos uma tabela de log e uma outra tabela temporária onde fica gravado o ID do usuário. Como a tabela com o ID é temporária, ela é criada sempre que a conexão no banco de dados é feita e em seguida é inserido o ID do usuário nela, então a trigger de log consegue pegar o ID sem problemas.

Mas se você for fazer deste jeito, você deve ficar atento pois se a alteração não for feita pelo sistema, esta tabela temporária com o ID não vai existir, aí você precisa tratar isto para não ter problemas.

Qualquer dúvida posta ae!

Abraço