Sté Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 Gente peço a ajuda de vocês, como sempre n consigo terminar O exercicio é o seguinte Escreva um programa que leia um vetor de 100 posições e mostre-o ordenado em ordem crescenteA parte de ler o vetores eu compreendo, mas como ordena-los? Desde já agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 Gente peço a ajuda de vocês, como sempre n consigo terminar O exercicio é o seguinte Escreva um programa que leia um vetor de 100 posições e mostre-o ordenado em ordem crescenteA parte de ler o vetores eu compreendo, mas como ordena-los? Desde já agradeçoPesquise na internet sobre métodos de ordenação, algoritmos de ordenação como o buble sort, quick sort...Poste o código e todos terão prazer em ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 22, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 22, 2012 Aqui está um exemplo de como ordenar vetores:#include <iostream> using namespace std; int main() { int Numeros[4]; int a = 0; while (a < 4) { cin >> Numeros[a]; a++; } for (int j = 0; j < 3; j++) { for (int i = 0; i < 3; i++) { if (Numeros[i] > Numeros[i+1]) { int temp = Numeros[i]; Numeros[i] = Numeros[i+1]; Numeros[i+1] = temp; } } } cout << "\n\n"; for (int b = 0; b < 4; b++) { cout << Numeros[b] << endl; } return 0; }Analise a lógica e caso tenha qualquer dúvida, basta perguntar.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sté Postado Novembro 23, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 23, 2012 Aqui está um exemplo de como ordenar vetores:#include <iostream> using namespace std; int main() { int Numeros[4]; int a = 0; while (a < 4) { cin >> Numeros[a]; a++; } for (int j = 0; j < 3; j++) { for (int i = 0; i < 3; i++) { if (Numeros[i] > Numeros[i+1]) { int temp = Numeros[i]; Numeros[i] = Numeros[i+1]; Numeros[i+1] = temp; } } } cout << "\n\n"; for (int b = 0; b < 4; b++) { cout << Numeros[b] << endl; } return 0; }Analise a lógica e caso tenha qualquer dúvida, basta perguntar.Att.,PedroOi pedro, não entendi esse temp,:/, é uma ferramenta, desculpa é porque n sei muito ainda. A logica eu entendi, compara o vetor anterior com o posterior e assim sucessivamente ne? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2012 (editado) Sim. O temp é uma variável como qualquer outra. A razão de eu usar ele é que quando chego nessa parte do código:if (Numeros[i] > Numeros[i+1]) { int temp = Numeros[i]; Numeros[i] = Numeros[i+1]; Numeros[i+1] = temp; }Se eu não tivesse igualado o temp ao valor de Numeros eu perderia o valor de Numeros pois logo embaixo, eu igualo Numeros à Numeros[i+1] . Se eu não fizer isso, não vou ter o valor de Numeros armazenado, logo não vou poder comparar ele com o valor de Numeros[i+1] e ordenar o vetor.Entedeu?:DAtt.,Pedro Editado Novembro 23, 2012 por PedroCunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Sté
Gente peço a ajuda de vocês, como sempre n consigo terminar
O exercicio é o seguinte Escreva um programa que leia um vetor de 100 posições e mostre-o ordenado em ordem crescente
A parte de ler o vetores eu compreendo, mas como ordena-los?
Desde já agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.