.WillyWonka. Postado Novembro 23, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2012 fiz um jogo de jokenpo so que presiso que seja com math.random e não estou conseguindo adicionar.tenho que excluir o jogador 2 e coloca como se tivesse um jogador com a maquina e não um jogador contra o outro.]alguém pode me dar algumas dicas de como inserir.-------------import javax.swing.JOptionPane;; public class pedra {public static void main(String[] args) {{ String jogador1, jogador2; String jogada1, jogada2, st, s; int j1 = 0; int j2 = 0; jogador1 = "Informe o nome do jogador1: "; jogador1 = JOptionPane.showInputDialog(jogador1); jogador2 = "Informe o nome do jogador2: "; jogador2 = JOptionPane.showInputDialog(jogador2); while(j1 < 3 && j2 < 3) { jogada1 = "Informe a jogada do jogador1: "; jogada1 = JOptionPane.showInputDialog(null, jogada1); jogada2 = "Informe a jogada do jogador2: "; jogada2 = JOptionPane.showInputDialog(null, jogada2); if(jogada1.equals("tesoura") && jogada2.equals("tesoura")) { st = "Empate " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, st, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("pedra") && jogada2.equals("pedra")) { st = "Empate " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, st, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("papel") && jogada2.equals("papel")) { st = "Empate " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, st, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("tesoura") && jogada2.equals("papel")) { j1++; s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("tesoura") && jogada2.equals("pedra")) { j2++; s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("papel") && jogada2.equals("pedra")) { j1++; s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("papel") && jogada2.equals("tesoura")) { j2++; s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("pedra") && jogada2.equals("papel")) { j2++; s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1); } if(jogada1.equals("pedra") && jogada2.equals("tesoura")) { j1++; s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2); JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1); } } if(j1 == 3) { jogador1 = "O ganhador foi o jogador 1!"; JOptionPane.showMessageDialog(null, jogador1, "Mensagem", 1); }else { jogador2 = "O ganhador foi o jogador2!"; JOptionPane.showMessageDialog(null, jogador2, "Mensagem", 1); } } } CurtirQuoteMultiQuoteEditar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
.WillyWonka.
fiz um jogo de jokenpo so que presiso que seja com math.random e não estou conseguindo adicionar.
tenho que excluir o jogador 2 e coloca como se tivesse um jogador com a maquina e não um jogador contra o outro.]
alguém pode me dar algumas dicas de como inserir.
-------------
import javax.swing.JOptionPane;;
public class pedra {
public static void main(String[] args) {
{
String jogador1, jogador2;
String jogada1, jogada2, st, s;
int j1 = 0;
int j2 = 0;
jogador1 = "Informe o nome do jogador1: ";
jogador1 = JOptionPane.showInputDialog(jogador1);
jogador2 = "Informe o nome do jogador2: ";
jogador2 = JOptionPane.showInputDialog(jogador2);
while(j1 < 3 && j2 < 3)
{
jogada1 = "Informe a jogada do jogador1: ";
jogada1 = JOptionPane.showInputDialog(null, jogada1);
jogada2 = "Informe a jogada do jogador2: ";
jogada2 = JOptionPane.showInputDialog(null, jogada2);
if(jogada1.equals("tesoura") && jogada2.equals("tesoura"))
{
st = "Empate " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, st, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("pedra") && jogada2.equals("pedra"))
{
st = "Empate " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, st, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("papel") && jogada2.equals("papel"))
{
st = "Empate " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, st, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("tesoura") && jogada2.equals("papel"))
{
j1++;
s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("tesoura") && jogada2.equals("pedra"))
{
j2++;
s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("papel") && jogada2.equals("pedra"))
{
j1++;
s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("papel") && jogada2.equals("tesoura"))
{
j2++;
s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("pedra") && jogada2.equals("papel"))
{
j2++;
s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1);
}
if(jogada1.equals("pedra") && jogada2.equals("tesoura"))
{
j1++;
s = "Resultado " + (j1 + " x " + j2);
JOptionPane.showMessageDialog(null, s, "Mensagem", 1);
}
}
if(j1 == 3)
{
jogador1 = "O ganhador foi o jogador 1!";
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