Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como começar.


caiovillasboas

Pergunta

Pessoal bom dia,

Preciso de um grande empurrão, para entender melhor como funciona a coisa toda.

Andei lendo sobre HTML, PHP e MySQL. Pretendo entrar um pouco no básico de Java Script também, no entanto, minha cabeça já se enrolou toda então travei.hahaha.

Podem me indicar livros para iniciante sobre os assuntos, ou apenas dicas construtivas para que eu mesmo saiba procurar para chegar onde imagino um dia se possível chegar.

Um exemplo de um site bacana, é o www.gamevicio.com.br. O modus operandi dele seria legal para que possa aprender. Um conteudo principal, com um formulário de busca (é isso mesmo)? Que traz os resultados com fotos e links; Quando clicados trazem novas informações sobre os jogos mas como layouts padronizados.

Da pra se imaginar um estrutura pronta do qual se quer acrescentar um game novo, alimenta o banco com um layout já pronto, é isso?

Peço a gentileza de alguém que já é feliz em programar me nortear sobre como chegar nisso!

Algumas de minhas piras que não consigo encontrar respostas, na verdade não estou sabedo como procurar!

• A busca feita dentro do site encontra as informações dentro do banco de dados?

• Como fazer um layout e trazer as informações que queremos.

EX: Digito jogo do Batman, ele traz sinopse vídeos... São vários arquivos PHP, um chamando o outro?

• Como fixar um layout mudando apenas as informações onde eu quero, como se fosse perfil do Facebook, ou perfil dos Jogos no caso do Gamevicio.

Se alguém encontrar tempo para me dar uma atenção ficarei eternamente agradecido.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Antes de qualquer coisa estude lógica de programação e algoritmos, depois que você entender isto aprender uma linguagem vai ser apenas questão de se acostumar com a sintaxe dela.

ESerra boa tarde,

Acredito que você tenha mais do que isso aí para me ajudar...

Dentre todas as respostas possíveis você disse o óbvio, já estou fazendo isso.

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ESerra boa noite,

Muito obrigado pela sua ajuda, a mesma pergunta foi feita em outros grupos de conhecimento e a produtividade foi bem maior.

Isso define o comprometimento de cada um em ajudar, principalmente de moderadores...

Abraço,

Prezado,

Esta não é a política empregada nesta comunidade.

Se não está satisfeito apenas cancele sua conta de usuário, não fique polemizando.

Uma dica:

Primeiro transcreva o que você já sabe

Agora, para chegar onde quer você deve saber:

  • Configuração do Apache, PHP e MySQL;
  • Executar scripts PHP em seu Apache;
  • Conectividade PHP e Banco de Dados;
  • Escrever sentenças em SQL;
  • HTML;
  • JavaScript / jQuery;
  • AJAX;

Aqui não é um curso de PHP, os membros estão comprometidos em ajudar a tirar dúvidas e não a pegar na mão e escrever por você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...