flamengo7 Posted November 25, 2012 Report Share Posted November 25, 2012 Bom dia membros do fórum Script Brasil.Estou com uma dúvida de como resolver este exercíco abaixo, a minha dúvida eu comentei no meio do código./*7. Faça um Programa que leia um vetor de 5 números inteiros, mostre asoma, a multiplicação e os números. */#include<stdio.h>#include<iostream>#include<stdlib.h>#include<string.h>using namespace std;int main(){int i,numero[5],mult;mult = 0;for (i=1 ; i<6; i++){ cout <<"Informe o numero ";cout<< i;cout<<":"; cin >> numero; cout << endl;}for (i=1 ; i<5; i++){ mult = numero * numero[i+1] + mult ; // minha dúvida é neste ponto aqui,ele chega ate a multiplicar só que não dá o valor esperado .}cout <<"Numeros multiplicados: ";cout << mult;cout << endl; system("pause");} Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 25, 2012 Report Share Posted November 25, 2012 Cheque a sua caixa de entrada. Te mandei uma PM.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
flamengo7
Bom dia membros do fórum Script Brasil.
Estou com uma dúvida de como resolver este exercíco abaixo, a minha dúvida eu comentei no meio do código.
/*7. Faça um Programa que leia um vetor de 5 números inteiros, mostre a
soma, a multiplicação e os números. */
#include<stdio.h>
#include<iostream>
#include<stdlib.h>
#include<string.h>
using namespace std;
int main(){
int i,numero[5],mult;
mult = 0;
for (i=1 ; i<6; i++)
{
cout <<"Informe o numero ";cout<< i;cout<<":";
cin >> numero;
cout << endl;
}
for (i=1 ; i<5; i++)
{
mult = numero * numero[i+1] + mult ; // minha dúvida é neste ponto aqui,ele chega ate a multiplicar só que não dá o valor esperado .
}
cout <<"Numeros multiplicados: ";cout << mult;
cout << endl;
system("pause");
}
1 answer to this question
Recommended Posts