nanaYoshi Postado Novembro 25, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2012 (editado) Olá pessoal beleza?seguinte, estou com um super problema :(preciso desenvolver um programa em c++ que faça convert de binario e decimal .. e o usuariopode escolher..mas eu só consigo fazer eles separadamente!!alguém pode me mostrar como fazer? thanks Editado Novembro 26, 2012 por nanaYoshi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2012 Você consegue fazer separadamente? Se sim, basta fazer um menu.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanaYoshi Postado Novembro 26, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2012 Você consegue fazer separadamente? Se sim, basta fazer um menu.Att.,Pedrocomo? sorry so muito noob to aprendendo agorafiz assim#include <stdio.h>#include <conio.h>main(){ int dec=0,num,d=1; printf("Digite o numero binario: "); scanf("%d",&num); do{ dec = dec+(num%10)*d; d = d*2; num = num/10; }while(num!=0); printf(" O numero em decimal é %d",dec); getch(); }************e assim:*****************#include<conio.h>#include<stdlib.h>#include<stdio.h> main (){ int a; char b[8]; printf("Digite um numero em decimal:"); scanf("%d",&a); itoa(a,b,2); printf("O numero %d em binario é: %s",a,B); getch(); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2012 (editado) Bastar fazer um menu agora. Veja:#include<conio.h> #include<stdlib.h> #include<stdio.h> void Binario_para_decimal() { int dec=0,num,d=1; printf("Digite o numero binario: "); scanf("%d",&num); do { dec = dec+(num%10)*d; d = d*2; num = num/10; } while(num!=0); printf(" O numero em decimal e %d",dec); getch(); } void Decimal_para_binario() { int a; char b[8]; printf("Digite um numero em decimal:"); scanf("%d",&a); itoa(a,b,2); printf("O numero %d em binario e: %s",a,b); getch(); } void Menu() { int opcao = 0; printf(" 1 - Binario para decimal\n"); printf(" 2 - Decimal para binario\n"); scanf("%d", &opcao); if (opcao == 1) { Binario_para_decimal(); } else if (opcao == 2) { Decimal_para_binario(); } else if (opcao != 1 && opcao != 2) { printf("Opcao invalida. Tente novamente."); Menu(); } } int main() { Menu(); return 0; }Separei o código em funções também. Não sei se o seu código está certo, mas está separado em um menu pelo menos.Att.,Pedro EDIT Para que você saiba, essa seção do fórum é destinada a postagem de códigos prontos e tutorias. Dúvidas deverão ser postadas aqui:FÓRUM C/C++ Editado Novembro 26, 2012 por PedroCunha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nanaYoshi Postado Novembro 26, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 26, 2012 (editado) uau!! você me salvou!!! agora sim, muito muito obrigada pela ajuda.. e foi mal postei no tópico errado né!! Editado Novembro 26, 2012 por nanaYoshi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 26, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 26, 2012 Sem problema.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nanaYoshi
Olá pessoal beleza?
seguinte, estou com um super problema :(
preciso desenvolver um programa em c++ que faça convert de binario e decimal .. e o usuariopode escolher..
mas eu só consigo fazer eles separadamente!!
alguém pode me mostrar como fazer? thanks
Editado por nanaYoshiLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.