Estou com um pequeno problema ao executar um select com group by. O select busca registros de três tabelas diferentes para montar os dados numa tabela comum. Os registros são apresentados da seguinte forma:
ID PROJETO PRODUTO 1 PRODUTO 2 PRODUTO 3 VALOR TOTAL
12 teste 20 1200.00
12 teste 30 1200.00
Como pode se observar, quando faço o select, tenho IDs iguais devido a estrutura das tabelas e o modo como são gravados os dados. Quando uso o GROUP BY id, para agrupar os registros de IDs iguais, o select só me traz o primeiro registro deste ID.
Eu preciso que o resultado venha assim:
12 teste 20 30 1200.00
O select é o apresentado abaixo:
SELECT c1.*, c1.id_projeto, DATE_FORMAT(c1.data_cad,'%d/%m/%Y') AS cadastro, DATE_FORMAT(c1.data_atualizacao,'%d/%m/%Y') AS atualizacao, DATE_FORMAT(c1.data_cad,'%d/%m/%Y') AS previsao_fechamento, c2.id_projeto, c2.id_produto, c2.quantidade, c3.id_produto, c3.titulo AS produto, c4.*, c5.id_profissional, c5.p_nome AS profissional, c6.id_revenda, c6.r_razao_social AS revenda
FROM tb_projeto c1
LEFT JOIN tb_projeto_item c2 ON (c1.id_projeto=c2.id_projeto)
LEFT JOIN tb_produto c3 ON (c3.id_produto=c2.id_produto)
LEFT JOIN tb_cliente c4 ON (c4.id_cliente=c1.id_cliente)
LEFT JOIN tb_profissional c5 ON (c5.id_profissional=c1.id_profissional)
LEFT JOIN tb_revenda c6 ON (c6.id_revenda=c1.id_revenda)
GROUP BY c1.id_projeto
ORDER BY c1.id_projeto DESC
Pergunta
Julim
Bom dia foristas,
Estou com um pequeno problema ao executar um select com group by. O select busca registros de três tabelas diferentes para montar os dados numa tabela comum. Os registros são apresentados da seguinte forma:
12 teste 20 1200.00
12 teste 30 1200.00
Como pode se observar, quando faço o select, tenho IDs iguais devido a estrutura das tabelas e o modo como são gravados os dados. Quando uso o GROUP BY id, para agrupar os registros de IDs iguais, o select só me traz o primeiro registro deste ID.
Eu preciso que o resultado venha assim:
12 teste 20 30 1200.00
O select é o apresentado abaixo:
Agradeço de coração qualquer ajuda.
Editado por JulimLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.