Jonathan Warley de Moura Postado Novembro 28, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2012 Gente, Bom Dia.Tenho que fazer os exercicios abaixo sobre matriz c++ porem não estou conseguindo fazer.Exercício 1 – Faça um programa que preencha uma matriz 2 x 2, calcule e mostre uma matrizresultante que será a matriz digitada multiplicada pelo maior elemento da mesma.Exercício 2 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 com números inteiros. Some osvalores de cada linha e armazene em um vetor. A seguir, mostre qual a linha que tem maior valorsomado.Exercício 3 - A produção diária de uma fábrica é armazenada, semana a semana, em uma tabelacom o seguinte formato.[N][7]RELATÓRIO DE PRODUÇÃO RELATIVO À N SEMANAS-----------------------------------------------------------------------------------------Produção média = xxxx.xNúmero de dias com produção acima da média = xxINDICAÇÃO DOS DIAS DE MÍNIMA PRODUÇÃO:Semana 1 .......................................... DIA xSemana 2 .......................................... DIA xSemana 3 .......................................... DIA x-----------------------------------------------------------------------------------------Exercício 4 Faça um programa que:· Receba as notas de 15 alunos em cinco provas diferentes e armazene-as em uma matriz15 X 5;· Receba os números de chamada dos 15 alunos e armazene-os em um vetor de 15posições.Calcule e exiba a média das notas de cada aluno e a situação do aluno:Aprovado: media maior ou igual à 7Reprovado: media menor que 4Exame Especial: media maior ou igual 4 e menor que 7· Calcule e exiba a média de cada provaExercício 5 – Faça um programa que preencha uma matriz de dimensões digitadas pelo usuário emostre o número de elementos maiores que 15 e menores que 25.Exercício 6 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 e mostre a média e o desviopadrão de cada linha.O exercicio 1 eu conseguir fazer conforme.#include <iostream.h>int main (){float matriz[2][2], resultado[2][2], maior=0, maior_valor=0;int x, y; for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { cout<<"\n Digite um valor: "; cin>>matriz[x][y]; } } maior=matriz[1][1]; for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { if(maior<matriz[x][y]) { maior_valor=matriz[x][y]; } } } cout<<"\n O maior valor e:"<<maior_valor; for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { resultado[x][y]=matriz[x][y]*maior_valor; } } for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { cout<<"\n o resultado e: "<<resultado[x][y]; } } cout<<"\n"; system("pause"); return 0;} Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 28, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2012 Você pelo menos tentou fazer os outros? Caso não tenha, não podemos ajudar você.Att.,Pedro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jonathan Warley de Moura Postado Novembro 29, 2012 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2012 Tentei cara fiquei o dia todo tentando saiu o 2 e o 3 mais não 100%. Mais vo encerra o tópico já entreguei o 1,2,3.Att.Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PedroCunha Postado Novembro 29, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2012 Ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jarioferreira Postado Novembro 16, 2013 Denunciar Share Postado Novembro 16, 2013 Colegas tenho dúvida neste exercício. Fiz até ceto ponto mas, não compilou. Alguém pode me ajudar? Exercício 5 – Faça um programa que preencha uma matriz de dimensões digitadas pelo usuário emostre o número de elementos maiores que 15 e menores que 25. #include <iostream.h> int main() {//Início do programa int i, j, m, n, cont=0; cout<<"\nInforme o nº linhas da matriz: "; cin>>m; cout<<"\nInforme o nº colunas da matriz: "; cin>>n; for (i=0; i<m; i++) for (j=0; j<n; j++) for (i=0; i<m; i++) for (j=0; j<n; j++) if ((m[j]>15)&&(m[j]<25)) { cont++; } cout<<"\n\elementos maiores que 15 e menores que 25"<<cont; system ("PAUSE"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jonathan Warley de Moura
Gente, Bom Dia.
Tenho que fazer os exercicios abaixo sobre matriz c++ porem não estou conseguindo fazer.
Exercício 1 – Faça um programa que preencha uma matriz 2 x 2, calcule e mostre uma matriz
resultante que será a matriz digitada multiplicada pelo maior elemento da mesma.
Exercício 2 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 com números inteiros. Some os
valores de cada linha e armazene em um vetor. A seguir, mostre qual a linha que tem maior valor
somado.
Exercício 3 - A produção diária de uma fábrica é armazenada, semana a semana, em uma tabela
com o seguinte formato.[N][7]
RELATÓRIO DE PRODUÇÃO RELATIVO À N SEMANAS
-----------------------------------------------------------------------------------------
Produção média = xxxx.x
Número de dias com produção acima da média = xx
INDICAÇÃO DOS DIAS DE MÍNIMA PRODUÇÃO:
Semana 1 .......................................... DIA x
Semana 2 .......................................... DIA x
Semana 3 .......................................... DIA x
-----------------------------------------------------------------------------------------
Exercício 4 Faça um programa que:
· Receba as notas de 15 alunos em cinco provas diferentes e armazene-as em uma matriz
15 X 5;
· Receba os números de chamada dos 15 alunos e armazene-os em um vetor de 15
posições.
Calcule e exiba a média das notas de cada aluno e a situação do aluno:
Aprovado: media maior ou igual à 7
Reprovado: media menor que 4
Exame Especial: media maior ou igual 4 e menor que 7
· Calcule e exiba a média de cada prova
Exercício 5 – Faça um programa que preencha uma matriz de dimensões digitadas pelo usuário e
mostre o número de elementos maiores que 15 e menores que 25.
Exercício 6 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 e mostre a média e o desvio
padrão de cada linha.
O exercicio 1 eu conseguir fazer conforme.
#include <iostream.h>
int main ()
{
float matriz[2][2], resultado[2][2], maior=0, maior_valor=0;
int x, y;
for(x=0; x<2; x++)
{
for(y=0; y<2; y++)
{
cout<<"\n Digite um valor: ";
cin>>matriz[x][y];
}
}
maior=matriz[1][1];
for(x=0; x<2; x++)
{
for(y=0; y<2; y++)
{
if(maior<matriz[x][y])
{
maior_valor=matriz[x][y];
}
}
}
cout<<"\n O maior valor e:"<<maior_valor;
for(x=0; x<2; x++)
{
for(y=0; y<2; y++)
{
resultado[x][y]=matriz[x][y]*maior_valor;
}
}
for(x=0; x<2; x++)
{
for(y=0; y<2; y++)
{
cout<<"\n o resultado e: "<<resultado[x][y];
}
}
cout<<"\n";
system("pause");
return 0;
}
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.