Jonathan Warley de Moura Posted November 28, 2012 Report Share Posted November 28, 2012 Gente, Bom Dia.Tenho que fazer os exercicios abaixo sobre matriz c++ porem não estou conseguindo fazer.Exercício 1 – Faça um programa que preencha uma matriz 2 x 2, calcule e mostre uma matrizresultante que será a matriz digitada multiplicada pelo maior elemento da mesma.Exercício 2 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 com números inteiros. Some osvalores de cada linha e armazene em um vetor. A seguir, mostre qual a linha que tem maior valorsomado.Exercício 3 - A produção diária de uma fábrica é armazenada, semana a semana, em uma tabelacom o seguinte formato.[N][7]RELATÓRIO DE PRODUÇÃO RELATIVO À N SEMANAS-----------------------------------------------------------------------------------------Produção média = xxxx.xNúmero de dias com produção acima da média = xxINDICAÇÃO DOS DIAS DE MÍNIMA PRODUÇÃO:Semana 1 .......................................... DIA xSemana 2 .......................................... DIA xSemana 3 .......................................... DIA x-----------------------------------------------------------------------------------------Exercício 4 Faça um programa que:· Receba as notas de 15 alunos em cinco provas diferentes e armazene-as em uma matriz15 X 5;· Receba os números de chamada dos 15 alunos e armazene-os em um vetor de 15posições.Calcule e exiba a média das notas de cada aluno e a situação do aluno:Aprovado: media maior ou igual à 7Reprovado: media menor que 4Exame Especial: media maior ou igual 4 e menor que 7· Calcule e exiba a média de cada provaExercício 5 – Faça um programa que preencha uma matriz de dimensões digitadas pelo usuário emostre o número de elementos maiores que 15 e menores que 25.Exercício 6 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 e mostre a média e o desviopadrão de cada linha.O exercicio 1 eu conseguir fazer conforme.#include <iostream.h>int main (){float matriz[2][2], resultado[2][2], maior=0, maior_valor=0;int x, y; for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { cout<<"\n Digite um valor: "; cin>>matriz[x][y]; } } maior=matriz[1][1]; for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { if(maior<matriz[x][y]) { maior_valor=matriz[x][y]; } } } cout<<"\n O maior valor e:"<<maior_valor; for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { resultado[x][y]=matriz[x][y]*maior_valor; } } for(x=0; x<2; x++) { for(y=0; y<2; y++) { cout<<"\n o resultado e: "<<resultado[x][y]; } } cout<<"\n"; system("pause"); return 0;} Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 28, 2012 Report Share Posted November 28, 2012 Você pelo menos tentou fazer os outros? Caso não tenha, não podemos ajudar você.Att.,Pedro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Jonathan Warley de Moura Posted November 29, 2012 Author Report Share Posted November 29, 2012 Tentei cara fiquei o dia todo tentando saiu o 2 e o 3 mais não 100%. Mais vo encerra o tópico já entreguei o 1,2,3.Att.Obrigado. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 PedroCunha Posted November 29, 2012 Report Share Posted November 29, 2012 Ok Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 jarioferreira Posted November 16, 2013 Report Share Posted November 16, 2013 Colegas tenho dúvida neste exercício. Fiz até ceto ponto mas, não compilou. Alguém pode me ajudar? Exercício 5 – Faça um programa que preencha uma matriz de dimensões digitadas pelo usuário emostre o número de elementos maiores que 15 e menores que 25. #include <iostream.h> int main() {//Início do programa int i, j, m, n, cont=0; cout<<"\nInforme o nº linhas da matriz: "; cin>>m; cout<<"\nInforme o nº colunas da matriz: "; cin>>n; for (i=0; i<m; i++) for (j=0; j<n; j++) for (i=0; i<m; i++) for (j=0; j<n; j++) if ((m[j]>15)&&(m[j]<25)) { cont++; } cout<<"\n\elementos maiores que 15 e menores que 25"<<cont; system ("PAUSE"); } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Jonathan Warley de Moura
Gente, Bom Dia.
Tenho que fazer os exercicios abaixo sobre matriz c++ porem não estou conseguindo fazer.
Exercício 1 – Faça um programa que preencha uma matriz 2 x 2, calcule e mostre uma matriz
resultante que será a matriz digitada multiplicada pelo maior elemento da mesma.
Exercício 2 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 com números inteiros. Some os
valores de cada linha e armazene em um vetor. A seguir, mostre qual a linha que tem maior valor
somado.
Exercício 3 - A produção diária de uma fábrica é armazenada, semana a semana, em uma tabela
com o seguinte formato.[N][7]
RELATÓRIO DE PRODUÇÃO RELATIVO À N SEMANAS
-----------------------------------------------------------------------------------------
Produção média = xxxx.x
Número de dias com produção acima da média = xx
INDICAÇÃO DOS DIAS DE MÍNIMA PRODUÇÃO:
Semana 1 .......................................... DIA x
Semana 2 .......................................... DIA x
Semana 3 .......................................... DIA x
-----------------------------------------------------------------------------------------
Exercício 4 Faça um programa que:
· Receba as notas de 15 alunos em cinco provas diferentes e armazene-as em uma matriz
15 X 5;
· Receba os números de chamada dos 15 alunos e armazene-os em um vetor de 15
posições.
Calcule e exiba a média das notas de cada aluno e a situação do aluno:
Aprovado: media maior ou igual à 7
Reprovado: media menor que 4
Exame Especial: media maior ou igual 4 e menor que 7
· Calcule e exiba a média de cada prova
Exercício 5 – Faça um programa que preencha uma matriz de dimensões digitadas pelo usuário e
mostre o número de elementos maiores que 15 e menores que 25.
Exercício 6 – Faça um programa que preencha uma matriz 3 x 5 e mostre a média e o desvio
padrão de cada linha.
O exercicio 1 eu conseguir fazer conforme.
#include <iostream.h>
int main ()
{
float matriz[2][2], resultado[2][2], maior=0, maior_valor=0;
int x, y;
for(x=0; x<2; x++)
{
for(y=0; y<2; y++)
{
cout<<"\n Digite um valor: ";
cin>>matriz[x][y];
}