Elielton Renan Postado Novembro 28, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 28, 2012 (editado) Ola,estou fazendo um trabalho e preciso acrescentar 10% do calculo que eu estou usando,só que eu não consigo com que a some voces podem me ajudar?meu php está assim...<?phpecho 'Analise'; echo '<br><br>'; $notaf=$_GET['nota'];$escolaridadef=$_GET['escolaridade'];$ensinof=$_GET['ensino'];$porcentagemf=$_GET ['10']; echo 'Nota:'; echo $notaf; echo '<br>'; echo 'Situação:'; if ($notaf>50){ echo 'Aprovado'; echo '<br>'; echo 'Escolaridade:'; if($escolaridadef==1|2|3){ echo 'Permitido';} } else if ($notaf<50){ echo 'reprovado'; echo '<br>'; echo 'Escolaridade:'; if($escolaridadef==1){ echo 'Não permitido';} else if($escolaridadef==2|3) { echo 'Permitido';} } else if ($notaf=50) { echo 'aprovado'; echo '<br>'; echo ' Escolaridade:'; if($escolaridadef==1|2|3){ echo 'Permitido';} } if($ensinof=='sim'){ //é aqui que não consigo determinar a soma com a porcentagem! $porcentagem=10; $nota = (($notaf + $porcentagem)*100); echo $nota; }?>Se eu coloquei na area errada me desculpe,to aprendendo a mexer ainda no forum,Grato. Editado Novembro 28, 2012 por Elielton Renan Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Iceguy Postado Novembro 29, 2012 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2012 O próprio nome já diz: Porcento > por cento > dividido por um centoentão você precisa dividir o seu '10' por cento, daí fica 0,1depois você soma nota final com 10% da nota final, ou seja, nota final + nota final * 0,1 OU nota final + nota final * 10/100Para acrescentar 10% ao valor você usa o código assim:$nota = $notaf + round($notaf * $porcentagem / 100, 2) Usei o round() que é para arredondar o valor. Ele funciona assim: round(valor, precisão) ex: round(3.179, 2) //resultado será 3.18 round(3.426) //Por padrão a precisão é 0, então fica 3 round(126139, -3) //resultado será 126000Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Elielton Renan
Ola,estou fazendo um trabalho e preciso acrescentar 10% do calculo que eu estou usando,só que eu não consigo com que a some voces podem me ajudar?
meu php está assim...
<?php
echo 'Analise';
echo '<br><br>';
$notaf=$_GET['nota'];
$escolaridadef=$_GET['escolaridade'];
$ensinof=$_GET['ensino'];
$porcentagemf=$_GET ['10'];
echo 'Nota:';
echo $notaf;
echo '<br>';
echo 'Situação:';
if ($notaf>50){
echo 'Aprovado';
echo '<br>';
echo 'Escolaridade:';
if($escolaridadef==1|2|3){
echo 'Permitido';}
}
else
if ($notaf<50){
echo 'reprovado';
echo '<br>';
echo 'Escolaridade:';
if($escolaridadef==1){
echo 'Não permitido';}
else
if($escolaridadef==2|3) {
echo 'Permitido';}
}
else
if ($notaf=50) {
echo 'aprovado';
echo '<br>';
echo ' Escolaridade:';
if($escolaridadef==1|2|3){
echo 'Permitido';}
}
if($ensinof=='sim'){ //é aqui que não consigo determinar a soma com a porcentagem!
$porcentagem=10;
$nota = (($notaf + $porcentagem)*100);
echo $nota;
}
?>
Se eu coloquei na area errada me desculpe,to aprendendo a mexer ainda no forum,Grato.
Editado por Elielton RenanLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.