Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Gerar perguntas aleatorias


Jonny Lopes

Pergunta

Bem sou iniciante em python tenho estudado e dificultando cada vez mais para melhor o nivel de aprendizado. bem e me deparei com uma duvida cruel

aqui está o codigo:

print '''

Seja bem-vindo ao programa de perguntas e respostas !

você deseja iniciar ?

Sim (s) ou Não (n)?

'''

while True:

iniciar = raw_input ('Aguardando resposta:\t ')

if (iniciar == 's' or iniciar =='S' or iniciar == 'sim' or iniciar == 'Sim' or iniciar =='SIM'):

print 'Vamos iniciar as perguntas\n'

break

elif (iniciar =='n' or iniciar =='N' or iniciar == 'não' or iniciar =='não' or iniciar =='não' or iniciar =='NÃO'):

print 'OK! Até mais tarde!'

break

elif (iniciar!='n' or iniciar!='N' or iniciar!= 'não' or iniciar!='não' or iniciar!='não' or iniciar!='NÃO' or iniciar!='s' or iniciar!='S' or iniciar!='sim' or iniciar!='Sim' or iniciar!='SIM'):

print 'Escolha entre Sim (s) ou Não (n)'

import random

file = open('/home/jonny/pergunta.txt', 'r')

texto = file.read()

separador = '*'

perguntas = texto.split(separador)

print random.choice(perguntas)

Meu separador como diz o codigo é * antes de todas as perguntas eu tenho o * elas imprimem normal. adicionei o resp = raw_input ('Resposta: ') porem como irei definir a resposta correta para cada pergunta se elas vem de forma aleatoria ?

Espero que alguém possa me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor