Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurar o Eclipse-pdt para gerar PHP no formato UTF8.

jefponte

Question

Poxa, o melhor IDE e que eu tenho gostado mais está me dando problemas. Quando uso para criar html ele cria no formato UTF-8, mas quando crio php ele gera em ANSI. Isso é um problema muito grande, pois costumo usar UTF 8 nas minhas páginas, os arquivos em PHp acabam saindo com problemas na hora de exibir caracteres especiais. E se eu pego e declaro q usarei outra codificação o problema surge nos caracteres especiais do HTML.

Abrir arquivo por arquivo e mudar a codificação é muito trabalhoso e nem sempre dá resultado.

Criar o arquivo em outro IDE para trabalhar no eclipse também não funciona, pois o eclipse só reconhece as classes e funciona corretamente com arquivos criados por ele mesmo. Essa pergunta foi colocada aqui no PHP, pois quero a resposta das pessoas que programam em PHP.

3 answers to this question

Recommended Posts

• 0

usa o NetBeans pra PHP, bem mais leve que o Eclipse e não da esse erro do codificação (é só definir todos pra ISO-8859-1 que não da problema)

Eclipse só usei em Java na faculdade e um pouco quando tava aprendendo mobile, então não sei como te ajudar

• 0

Obrigado pela resposta, blew, mas eu prefiro o Eclipse, acho mais agradável.

Acabei de constatar que esse problema só existe quando crio o arquivo no windows. Então meu problema já foi resolvido. O Eclipse no UBUNTU é bem mais leve e você clica em run ele abre o seu navegador em um instante. Coisa q no windows você esperava quase meio minuto.

Vai ser assim mesmo. Vou trabalhar com Eclipse PDT no UBUNTU, após a criação do projeto, vem o desinger que farei no adobe Dreanwever que já consigo abrir no wine.