Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Configurar o Eclipse-pdt para gerar PHP no formato UTF8.


jefponte

Pergunta

Poxa, o melhor IDE e que eu tenho gostado mais está me dando problemas. Quando uso para criar html ele cria no formato UTF-8, mas quando crio php ele gera em ANSI. Isso é um problema muito grande, pois costumo usar UTF 8 nas minhas páginas, os arquivos em PHp acabam saindo com problemas na hora de exibir caracteres especiais. E se eu pego e declaro q usarei outra codificação o problema surge nos caracteres especiais do HTML.

Abrir arquivo por arquivo e mudar a codificação é muito trabalhoso e nem sempre dá resultado.

Criar o arquivo em outro IDE para trabalhar no eclipse também não funciona, pois o eclipse só reconhece as classes e funciona corretamente com arquivos criados por ele mesmo. Essa pergunta foi colocada aqui no PHP, pois quero a resposta das pessoas que programam em PHP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

usa o NetBeans pra PHP, bem mais leve que o Eclipse e não da esse erro do codificação (é só definir todos pra ISO-8859-1 que não da problema)

Eclipse só usei em Java na faculdade e um pouco quando tava aprendendo mobile, então não sei como te ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Obrigado pela resposta, blew, mas eu prefiro o Eclipse, acho mais agradável.

Acabei de constatar que esse problema só existe quando crio o arquivo no windows. Então meu problema já foi resolvido. O Eclipse no UBUNTU é bem mais leve e você clica em run ele abre o seu navegador em um instante. Coisa q no windows você esperava quase meio minuto.

Vai ser assim mesmo. Vou trabalhar com Eclipse PDT no UBUNTU, após a criação do projeto, vem o desinger que farei no adobe Dreanwever que já consigo abrir no wine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652,1k
×
×
  • Criar Novo...