Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) conexao com o banco

Gilmar Brizolla

Pergunta

Bom dia pessoal,

não estou conseguindo conectar com o servidor, já fiz todos os testes e nada, desativei tudo firewal, anti virus,e ai acabei descobrindo q nem no servidor eu consigo acessar o banco de dados pelo ip;

por exemplo, no servidor eu coloco localhost ou 127.0.0.1, conecta 100% mas no mesmo servidor quando coloco o ip dele não acessa mais, então acabei descobrindo q não é rede, nem antivirus nem firewal,

não faço a minima ideia do q é, já troquei ate de versao do mysql e nada, em nenhuma maquina da rede, é a primeira vez q isso acontece.

SOCORRO, PELO AMOR DE DEUS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Bom dia pessoal,

não estou conseguindo conectar com o servidor, já fiz todos os testes e nada, desativei tudo firewal, anti virus,e ai acabei descobrindo q nem no servidor eu consigo acessar o banco de dados pelo ip;

por exemplo, no servidor eu coloco localhost ou 127.0.0.1, conecta 100% mas no mesmo servidor quando coloco o ip dele não acessa mais, então acabei descobrindo q não é rede, nem antivirus nem firewal,

não faço a minima ideia do q é, já troquei ate de versao do mysql e nada, em nenhuma maquina da rede, é a primeira vez q isso acontece.

SOCORRO, PELO AMOR DE DEUS

Primeiro passo: no servidor remova a senha do root. Leia este artigo:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...st&p=543812

Segundo passo: Crie um usuário usuario@% para ser acessado de uma estação (não esqueça de dar grant de select para poder testar)

Terceiro passo: Reestabeleça as conexções de usuários e suas seguranças. Incluindo o root.

Link para o comentário

• 0
Ola amigo,

Tenho pouco conecimento nesta area, sera q não pode me ajudar, pois não conseguir fazer o q você pediu

Re li seu primeiro post.

Se você consegue se conectar com localhost no servidor é sinal que sua instalação está correta.

Voce precisa criar um usuário "usuario@%", pois o que foi criado nativamente é do tipo "usuario@localhost" e não é acessivel por outras máquinas(estações) (isto inclui qualquer ip diferente do 127.0.0.1 que é o localhost).

Primeiro, use o programa mysql para se conectar ao servidor como o usuário root do MySQL:

shell> mysql --user=root mysql

mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON *.* TO meunovousuario@'%'

IDENTIFIED BY 'alguma_senha' WITH GRANT OPTION;

Na instrução acima foi concedido todos os privilégios de acesso ao usuário meunovousuario que pode acessar de qualquer estação '%'.

Para saber mais privilégios você deverá ler o manual do mysql de sua versão.

Você também pode criar usuario com as instruções abaixo.(tem que executar as duas)

mysql> INSERT INTO mysql.user VALUES('%','meunovousuario',PASSWORD('alguma_senha'),

'Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y','Y');

mysql> FLUSH PRIVILEGES;

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...