Olá a todos do fórum, sou estudante de Gestão da Tecnologia da Informação, no começo do meu curso reprovei em Logica de Programação e agora estou cursando uma matéria em programação C para substituir a de Logica de Programação, pois meu curso não abriu turma e não tem a disciplina de Logica disponível nesse semestre, no começo eu estava conseguindo acompanhar a matéria normal, mais quando começou estrutura de repetição tive dificuldades, estou com alguns exercícios que não consegui responder, peço a ajuda de vocês que tem um maior conhecimento em programação C para resolver esses exercícios.
Exercícios que consegui Responder:
1) Faça um programa que imprima no vídeo todos os números inteiros de 1 até 100.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int i;
for (i = 1; i <= 100; i++)
printf("\n%d", i);
printf("\n\n");
system("pause");
return(0);
}
2) Faça um programa que imprima no vídeo todos os números inteiros de 15 até 37.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int i;
for (i = 15; i <= 37; i++)
printf("\n%d", i);
printf("\n");
system("pause");
return(0);
}
3) Faça um programa que leia dois números inteiros e imprima no vídeo todos os números
existentes desde o primeiro número até o segundo número informado. Se o primeiro número
informado for maior que o segundo, imprimir a mensagem "Intervalo incorreto".
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int numero_inicial = 0, numero_final = 0, i, sair = 0;
while (!sair) {
printf("\nInforme numero inteiro inicial (zero para terminar): ");
scanf("%d", &numero_inicial);
if (numero_inicial == 0)
break;
printf("\nInforme numero inteiro final (zero para terminar): ");
scanf("%d", &numero_final);
if (numero_final == 0)
break;
if (numero_inicial >= numero_final) {
printf("\nIntervalo incorreto. Informe primeiro menor que o segundo.\n");
system("pause");
system("cls");
continue;
}
for (i = numero_inicial; i <= numero_final; i++)
printf("\n%d", i);
sair = 1;
} // while
printf("\n\n");
system("pause");
return(0);
}
4) Faça um programa que imprima o somatório de todos os números inteiros de 1 até 10.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int numero, soma = 0;
for (numero = 1; numero <= 10; numero ++) {
soma = numero + soma;
}
printf("\n%d", soma);
printf("\n");
system("pause");
return(0);
}
Pergunta
Gilberto Antonio
Olá a todos do fórum, sou estudante de Gestão da Tecnologia da Informação, no começo do meu curso reprovei em Logica de Programação e agora estou cursando uma matéria em programação C para substituir a de Logica de Programação, pois meu curso não abriu turma e não tem a disciplina de Logica disponível nesse semestre, no começo eu estava conseguindo acompanhar a matéria normal, mais quando começou estrutura de repetição tive dificuldades, estou com alguns exercícios que não consegui responder, peço a ajuda de vocês que tem um maior conhecimento em programação C para resolver esses exercícios.
Exercícios que consegui Responder:
1) Faça um programa que imprima no vídeo todos os números inteiros de 1 até 100.
2) Faça um programa que imprima no vídeo todos os números inteiros de 15 até 37. 3) Faça um programa que leia dois números inteiros e imprima no vídeo todos os números existentes desde o primeiro número até o segundo número informado. Se o primeiro número informado for maior que o segundo, imprimir a mensagem "Intervalo incorreto". 4) Faça um programa que imprima o somatório de todos os números inteiros de 1 até 10.------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Exercícios que não dei conta de Responder:
1) Foi feita uma pesquisa para determinar o índice de mortalidade infantil em certo período.
Faça um programa C que:
a) leia o número de crianças nascidas no período;
b) identifique o sexo (M ou F) e o tempo de vida de cada criança nascida.
O programa deve calcular e mostrar:
a) a percentagem de crianças do sexo feminino mortas no período;
b) a percentagem de crianças do sexo masculino mortas no período;
c) a percentagem de crianças que viveram 24 meses ou menos no período.
2) Em um campeonato de futebol existem cinco times e cada um possui onze jogadores.
Faça um programa C que receba a idade, o peso e a altura de cada um dos jogadores, calcule e mostre:
a) a quantidade de jogadores com idade inferior a 18 anos;
b) a média das idades dos jogadores de cada time;
c) a média das alturas de todos os jogadores do campeonato;
d) a percentagem de jogadores com mais de 80 quilos entre todos os jogadores do campeonato.
3) Faça um programa que leia 10 números inteiros e, ao final da leitura, imprimir o maior e o menor número.
4) Faça um programa que imprima todos os números ímpares existentes de X até Y, sendo X e Y
dois números inteiros informados pelo usuário. O programa deve imprimir uma mensagem de advertência
caso Y seja inferior a X e, nesse caso, deve ler os números novamente sem interromper a execução do programa.
Após imprimir todos os números ímpares, imprimir também o percentual de números ímpares impressos.
5) Escreva um programa que leia uma string de no máximo 50 caracteres e imprima a quantidade de letras "a", "A"
e "c" contidas nessa string.
6) Escreva um programa que leia uma string de no máximo 20 caracteres e imprima todos os caracteres na vertical.
7) Escreva um programa que leia uma string de no máximo 20 caracteres e imprima todos os caracteres de trás
para a frente.
8) Escreva um programa que leia uma string de no máximo 15 caracteres e imprima a mensagem "A palavra
digitada é palíndroma" ou "A palavra não é palíndroma". Dica: uma palavra palíndroma é aquela que escrita de
forma inversa corresponde à mesma palavra. Exemplo: mussum, ovo etc.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.