Olá a todos do fórum, sou estudante de Gestão da Tecnologia da Informação, no começo do meu curso reprovei em Logica de Programação e agora estou cursando uma matéria em programação C para substituir a de Logica de Programação, pois meu curso não abriu turma e não tem a disciplina de Logica disponível nesse semestre, no começo eu estava conseguindo acompanhar a matéria normal, mais quando começou estrutura de repetição tive dificuldades, estou com alguns exercícios que não consegui responder, peço a ajuda de vocês que tem um maior conhecimento em programação C para resolver esses exercícios.
Exercícios que consegui Responder:
1) Faça um programa que imprima no vídeo todos os números inteiros de 1 até 100.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int i;
for (i = 1; i <= 100; i++)
printf("\n%d", i);
printf("\n\n");
system("pause");
return(0);
}
2) Faça um programa que imprima no vídeo todos os números inteiros de 15 até 37.
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int i;
for (i = 15; i <= 37; i++)
printf("\n%d", i);
printf("\n");
system("pause");
return(0);
}
3) Faça um programa que leia dois números inteiros e imprima no vídeo todos os números
existentes desde o primeiro número até o segundo número informado. Se o primeiro número
informado for maior que o segundo, imprimir a mensagem "Intervalo incorreto".
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(void) {
int numero_inicial = 0, numero_final = 0, i, sair = 0;
while (!sair) {
printf("\nInforme numero inteiro inicial (zero para terminar): ");
scanf("%d", &numero_inicial);
if (numero_inicial == 0)
break;
printf("\nInforme numero inteiro final (zero para terminar): ");
scanf("%d", &numero_final);
if (numero_final == 0)
break;
if (numero_inicial >= numero_final) {
printf("\nIntervalo incorreto. Informe primeiro menor que o segundo.\n");
system("pause");
system("cls");
continue;
}
for (i = numero_inicial; i <= numero_final; i++)
printf("\n%d", i);
sair = 1;
} // while
printf("\n\n");