hugo.moreda Postado Dezembro 12, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 12, 2012 Tela congelada roda a macro mais rápido que no modo normal?POr favor se alguém tiver certeza me diga.Pois eu só tenho macros muito grandes aqui e demoradas, e infelizmente estou sem tempo para avaliar o tempo das mesmas.Muito obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Dezembro 15, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 15, 2012 Com certeza. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2012 Queria saber exatamente o seria a "tela congelada"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2012 Geralmente macros no excel (depende de como foram feitas) executam as atividades passo a passo alternando entre planilhas, abas, etc e isso gera muito processamento.O congelamento na verdade é um comando que executa as mesmas atividades porem com a tela estatica e isso melhora o processamento das mesmas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 kuroi Postado Dezembro 19, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 19, 2012 Hum... porque vejo muitas macros que ficam movimentando o cursor, sempre selecionando a célula que se quer editar e alterando pelo ActiveCell por exemplo.Então a tela congelada seria quando programamos sem essa movimentação. Por exemplo, em vez de mover o cursor pra célula "B3", eu acessaria direto pelo Range("B3").Value, certo??Ou existe um comando específico que "congela a tela" ou algo assim?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lobismano Postado Dezembro 21, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 21, 2012 Existe um comando que congela a tela mesmo deixando a execução mais rápida.Application.ScreenUpdate = falseaté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hugo.moreda
Tela congelada roda a macro mais rápido que no modo normal?
POr favor se alguém tiver certeza me diga.
Pois eu só tenho macros muito grandes aqui e demoradas, e infelizmente estou sem tempo para avaliar o tempo das mesmas.
Muito obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.