Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

[DUVIDA] Remover linha


f0string

Pergunta

Se possivel desde já agraceço, sou novo na area php, e preciso de um script..

Tenho um arquivo em .txt que possui varios emails aleatorios de varias pessoas.

Desta forma:

Nome: Exemplo Santos

Sexo: Masculino

E-mail: address: exemplo@hotmail.com

Queria um codigo em php qe movesse todas linha do txt qe conter "E-mail address: exemplo@hotmail.com"

Deixando somente

Nome: Exemplo Santos

Sexo: Masculino

Agradeço a todos .

---------------@edit

Achei esse script aqui mais ele remover linhas com palavras fixas sem variaçoes. No caso deu para remover apenas "E-mail: address: " os emails ficam então nem ajudou muito.

<?php

// Configure aqui

$linha = "E-mail:"; // conteudo da linha a ser retirada

$substituirpor = ""; //deixe em branco para simplesmente apagar a linha

$arquivo = "arquivo.txt";

$conteudo = file_get_contents($arquivo); // pega o conteúdo do arquivo e carrega-o em uma variável

$novoconteudo = str_replace($linha, $substituirpor, $conteudo); // cria um novo conteúdo

$gravar = fopen($arquivo, "w"); // abre o arquivo para escrita

fwrite($gravar, $novoconteudo); // grava o arquivo novamente, mas sem a linha

fclose($gravar); // fecha o arquivo

?>

Pois bem, observando aqui

Nome: Exemplo Santos

Sexo: Masculino

E-mail: address: exemplo@hotmail.com

Nome: Matheus Santos

Sexo: Masculino

E-mail: address: exemplsso@hotmail.com

A cada 5 a 5 linha (iniciando do primeiro email ) e a linha qe eu qria qe fosse removida.

Editado por f0string
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Desculpa minha tolerancia, mais para voce pode ate ser facil procurar/pesquisar,

Pra sua informaçao procurei tanto a ponto de chegar aqui, pois vi que aqui sim os usuarios estavao dando suporte..