xinaidao Posted December 14, 2012 Report Share Posted December 14, 2012 Boa tarde... estou começando meus estudos sobre php mysql e estou com uma duvida.tenho uma tabela de produtos(idproduto, foto, descrição, nome, preço, departamento)...gostaria que fosse exibido somente produtos do departamento '1', mas não estou conseguindo. require("conexao.php"); $consulta = mysql_query("SELECT DepartProd, FotoProd, NomeProd, PrecoProd FROM produtos WHERE DepartProd=1"); while($aux = mysql_fetch_array($consulta)){ $departProd[$x] = $aux['DepartProd']; $fotoProd[$x] = $aux['FotoProd']; $nomeProd[$x] = $aux['NomeProd']; $precoProd[$x] = $aux['PrecoProd']; $x++; } alguém poderia me ajudar por favorobrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Nosreve Posted December 14, 2012 Report Share Posted December 14, 2012 fiz de duas maneira e ambas deram certas, tentan aí1°$consulta = mysql_query("SELECT * FROM produtos"); while($aux = mysql_fetch_array($consulta)){ $nome = $aux['nome']; $departamento = $aux['departamento']; if($departamento == 1){ echo $nome. '<br />'; } } ou dessa forma $consulta = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE departamento='1'"); while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $nome = $dados['nome']; echo $nome. '<br />'; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 OK! Posted December 14, 2012 Report Share Posted December 14, 2012 so pra completar, o erro do seu script me parece ser a falta de aspas no '1', na parte WHERE DepartProd=1e não se esqueca de setar a variavel x com o valor 0 antes do while, isto e, $x = 0; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 xinaidao Posted December 15, 2012 Author Report Share Posted December 15, 2012 Opa.<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><html><head> <title> Giga Informática </title> <link href="estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css"></head><body><?php require("conexao.php"); $consulta = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE DeparProd='1'"); while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $nome = $dados['NomeProd']; echo $nome. '<br />';}?></body></html>( ! ) Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in C:\wamp\www\Giga Inf\teste.php on line 18Call Stack# Time Memory Function Location1 0.0005 670600 {main}( ) ..\teste.php:02 0.0031 678560 mysql_fetch_array ( ) ..\teste.php:18Tentei com '1', 1, =, == tudo que é possível.Sim declarei todos arrays e variáveis como se fosse C/ c++...não estou entendendo o porque da errado.minha logica confere com a de vocês e da essa p**** de erroMe ajudem ai galera preciso muitovlwwww Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Marcelo_2 Posted December 15, 2012 Report Share Posted December 15, 2012 (edited) não estou entendendo o porque da errado.cara.. verifica ahe o q vem depois d "where"...1º post:where DepartProd=1"); 2º:WHERE DeparProd='1'"); Edited December 15, 2012 by Marcelo_2 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
xinaidao
Boa tarde... estou começando meus estudos sobre php mysql e estou com uma duvida.
tenho uma tabela de produtos(idproduto, foto, descrição, nome, preço, departamento)...
gostaria que fosse exibido somente produtos do departamento '1', mas não estou conseguindo.
require("conexao.php");
$consulta = mysql_query("SELECT DepartProd, FotoProd, NomeProd, PrecoProd FROM produtos WHERE DepartProd=1");
while($aux = mysql_fetch_array($consulta)){
$departProd[$x] = $aux['DepartProd'];
$fotoProd[$x] = $aux['FotoProd'];
$nomeProd[$x] = $aux['NomeProd'];
$precoProd[$x] = $aux['PrecoProd'];
$x++;
}
alguém poderia me ajudar por favor
obrigado
4 answers to this question
Recommended Posts