xinaidao Posted December 14, 2012 Report Share Posted December 14, 2012 Boa tarde... estou começando meus estudos sobre php mysql e estou com uma duvida.tenho uma tabela de produtos(idproduto, foto, descrição, nome, preço, departamento)...gostaria que fosse exibido somente produtos do departamento '1', mas não estou conseguindo. require("conexao.php"); $consulta = mysql_query("SELECT DepartProd, FotoProd, NomeProd, PrecoProd FROM produtos WHERE DepartProd=1"); while($aux = mysql_fetch_array($consulta)){ $departProd[$x] = $aux['DepartProd']; $fotoProd[$x] = $aux['FotoProd']; $nomeProd[$x] = $aux['NomeProd']; $precoProd[$x] = $aux['PrecoProd']; $x++; } alguém poderia me ajudar por favorobrigado Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Nosreve Posted December 14, 2012 Report Share Posted December 14, 2012 fiz de duas maneira e ambas deram certas, tentan aí1°$consulta = mysql_query("SELECT * FROM produtos"); while($aux = mysql_fetch_array($consulta)){ $nome = $aux['nome']; $departamento = $aux['departamento']; if($departamento == 1){ echo $nome. '<br />'; } } ou dessa forma $consulta = mysql_query("SELECT * FROM produtos WHERE departamento='1'"); while($dados = mysql_fetch_array($consulta)){ $nome = $dados['nome']; echo $nome. '<br />'; } Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 OK! Posted December 14, 2012 Report Share Posted December 14, 2012 so pra completar, o erro do seu script me parece ser a falta de aspas no '1', na parte WHERE DepartProd=1e não se esqueca de setar a variavel x com o valor 0 antes do while, isto e, $x = 0; Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...