paulomiguel Postado Dezembro 18, 2012 Denunciar Share Postado Dezembro 18, 2012 Pessoal! Nunca postei aqui e realmente estou precisando de ajuda o mais rapido possivel!Eu preciso fazer um código que faça duas pilhas e compare se são iguais, depois preciso que as duas pilhas se tornem uma pilha na ordem crescenteEu tenho três paginas de código que meu professor fez de exemplo: Main.c, pilha.c e pilha.hVou tentar colocar eles para vocês!Main:#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include "Pilha.h" int main () { // As operações abaixo exemplificam a utilização de uma Pilha TipoPilha *Topo1; TipoInfo dado; Topo1 = InicializaPilha(Topo1); Topo1 = PushPilha(Topo1,2); Topo1 = PushPilha(Topo1,4); Topo1 = PushPilha(Topo1,6); Topo1 = PushPilha(Topo1,8); Topo1 = PushPilha(Topo1,10); ImprimirPilha(Topo1); Topo1 = PopPilha(Topo1, &dado); printf("elemento %d retirado da pilha\n\n",dado); Topo1 = PopPilha(Topo1, &dado); printf("elemento %d retirado da pilha\n\n",dado); if (Vazia(Topo1)) printf("a pilha esta vazia\n\n"); else printf("a pilha não esta vazia\n\n"); Topo1 = PopPilha(Topo1, &dado); printf("elemento %d retirado da pilha\n\n",dado); Topo1 = PopPilha(Topo1, &dado); printf("elemento %d retirado da pilha\n\n",dado); Topo1 = PopPilha(Topo1, &dado); printf("elemento %d retirado da pilha\n\n",dado); if (Vazia(Topo1)) printf("a pilha esta vazia\n\n"); else printf("a pilha não esta vazia\n\n"); system("pause"); } Pilha.c; #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include "Pilha.h" TipoPilha* InicializaPilha (TipoPilha *Topo) { return NULL; } int Vazia (TipoPilha *Topo) { if (Topo==NULL) return 1; else return 0; } void ImprimirPilha (TipoPilha *Topo) { TipoPilha *ptaux; if (Topo != NULL) { puts("---Imprimindo pilha---"); for (ptaux=Topo; ptaux!=NULL; ptaux=ptaux->elo) printf("%d\n",ptaux->dado); puts("-------Fim pilha------"); } else puts("Pilha vazia"); } TipoPilha* PushPilha (TipoPilha *Topo, TipoInfo Dado) { TipoPilha *novo; //novo elemento /*aloca um novo nodo */ novo = (TipoPilha*) malloc(sizeof(TipoPilha)); novo->elo = NULL; /*insere a informação no novo nodo*/ novo->dado = Dado; /*encaeia o elemento*/ novo->elo = Topo; Topo = novo; return Topo; } TipoPilha* PopPilha (TipoPilha *Topo, TipoInfo *Dado) { TipoPilha* ptaux; if (Topo == NULL) return NULL; //não tem nada na pilha else { *Dado = (Topo)->dado; //devolve o valor do topo ptaux = Topo; //guarda o endereço do topo Topo = (Topo)->elo; //o próximo passa a ser o topo free(ptaux); //libera o que estava no topo ptaux=NULL; return Topo; //retorna novo topo } } TipoInfo ConsultaPilha (TipoPilha *Topo) { if (Topo==NULL) return 0; else return Topo->dado; } TipoPilha* DestroiPilha (TipoPilha *Topo) { TipoPilha *ptaux; while (Topo != NULL) { ptaux = Topo; //guarda o endereço do topo Topo = Topo->elo; //o próximo passa a ser o topo free(ptaux); //libera o que estava no topo } return NULL; } Pilha.h: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> typedef int TipoInfo; struct TPtPilha { TipoInfo dado; struct TPtPilha *elo; }; typedef struct TPtPilha TipoPilha; TipoPilha* InicializaPilha (TipoPilha *Topo); int Vazia (TipoPilha *Topo); TipoPilha* PushPilha (TipoPilha *Topo, TipoInfo Dado); TipoPilha* PopPilha (TipoPilha *Topo, TipoInfo *Dado); TipoInfo ConsultaPilha (TipoPilha *Topo); TipoPilha* DestroiPilha (TipoPilha *Topo); void ImprimirPilha (TipoPilha *Topo);Agradeço desde já a todos vocês!O enunciado seria este:1) Implemente uma função que receba como entrada duas pilhas e verifique se elas sãoiguais. A função deve retornar o valor 1 se as duas pilhas forem iguais, e 0 caso contrário.2) Considere duas pilhas (por exemplo, P1 e P2) cujos nodos contém números inteiros. Cadapilha deve estar em ordem crescente a partir da base da pilha. Escrever uma função paraformar uma terceira pilha que contenha todos os elementos das duas pilhas originais. Apilha resultante também deve estar em ordem crescente a partir da base. Exemplo:3) Implemente no arquivo main o código necessário para testar essa função utilizandodiferentes casos de teste:Principais testes:• Pilha 1 vazia• Pilha 2 vazia• Pilha 1 e Pilha 2 vazias• Pilha 1 com valores iguais e na mesma ordem que a Pilha 2• Pilha 1 com a mesma quantidade de valores que a Pilha 2, porém valores diferentes (vice-versa)• Pilha 1 com mais valores do que a Pilha 2, porém os valores da Pilha 2 são subconjunto da Pilha 1• Outros casos de teste que você imaginar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
paulomiguel
Pessoal!
Nunca postei aqui e realmente estou precisando de ajuda o mais rapido possivel!
Eu preciso fazer um código que faça duas pilhas e compare se são iguais, depois preciso que as duas pilhas se tornem uma pilha na ordem crescente
Eu tenho três paginas de código que meu professor fez de exemplo: Main.c, pilha.c e pilha.h
Vou tentar colocar eles para vocês!
Main:
Pilha.c; Pilha.h:Agradeço desde já a todos vocês!
O enunciado seria este:
1) Implemente uma função que receba como entrada duas pilhas e verifique se elas são
iguais. A função deve retornar o valor 1 se as duas pilhas forem iguais, e 0 caso contrário.
2) Considere duas pilhas (por exemplo, P1 e P2) cujos nodos contém números inteiros. Cada
pilha deve estar em ordem crescente a partir da base da pilha. Escrever uma função para
formar uma terceira pilha que contenha todos os elementos das duas pilhas originais. A
pilha resultante também deve estar em ordem crescente a partir da base. Exemplo:
3) Implemente no arquivo main o código necessário para testar essa função utilizando
diferentes casos de teste:
Principais testes:
• Pilha 1 vazia
• Pilha 2 vazia
• Pilha 1 e Pilha 2 vazias
• Pilha 1 com valores iguais e na mesma ordem que a Pilha 2
• Pilha 1 com a mesma quantidade de valores que a Pilha 2, porém valores diferentes (vice-versa)
• Pilha 1 com mais valores do que a Pilha 2, porém os valores da Pilha 2 são subconjunto da Pilha 1
• Outros casos de teste que você imaginar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.