Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Shell VB 2008

-AHC-

Question

Olá, acabei de me cadastrar aqui no fórum, pois acabei de iniciar em VB e preciso de um auxilio, bom minha duvida é a seguinte:

Estou fazendo um programa simples, e a minha intenção era eu clicar em um certo botão e abrir um certo executável (.exe) mas não estou conseguindo fazer isso !!!

Estou usando o comando Shell da seguinte maneira

Shell("C:\Users\Usuario\Desktop\MasterToolsPB.exe")

Mas quando abro meu programa diz que não encontrou o arquivo, mas eu tenho certeza de que ele esta lá.

Só pra constar esse arquivo que estou tentando abrir é um programinha que eu fiz por script no notepad e o transformei no NSIS em executável

Preciso de ajuda com o Shell ou senão algum outro comando que eu possa abrir meu programa.

Não tem algum jeito de eu digitar o nome do arquivo e o programa buscar ele dentro do disco C algo do tipo $ ou *.* ?? Sou iniciante então se tiver por favor me expliquem com detalhes ou mandem algum tutorial.

Obrigado pela atenção.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

kara tenta desse jeito

1º Declara a função:

Private Declare Function ShellExecute Lib "shell32.dll" Alias "ShellExecuteA" (ByVal hwnd As Long, ByVal lpOperation As String, ByVal lpFile As String, ByVal lpParameters As String, ByVal lpDirectory As String, ByVal nShowCmd As Long) As Long
no botão
ShellExecute hwnd, "open", ("seu_diretorio"), "", "", 1

se n funcionar com o seu arquivo

tente abrir outros

dai você vai entender onde esta o problema

Edited by Densyy