Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Banco de dados da intranet (Resolvido)


MTavares

Pergunta

Caros colegas.

Estou finalizando um projeto web e agora irei criar um projeto intranet, só que estou querendo com que os dados cadastrados na web, populem a base de dados da intranet, ou seja, em vez de usar a base de dados do servidor web, usasse a base de dados da intranet. Tem como fazer isso?

Abs

Editado por MTavares
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se o site estiver na intranet tudo bem!

Se você esta tentando do site que esta na internet conectar no banco de dados da intranet, tem algo errado pois não vejo logica nisso.

A conexão com qualquer banco de dados é feita sobre o prototolo TCPI/IP, então na verdade não importa o local onde você(o site) esteja, a conexaõ com o banco pode ser estabeleciada se o usuario tiver permissão adequada.

Exemplo no mysql para acessar diretamente da minha maquina no meu servidor eu tenho que executar um comando dizendo ao banco para

liberar o o usuario x no ip/porta y.

Da uma lida aqui poi acho que esta faltando é conceito no seu caso o cliente é o site e o banco é o servidor:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cliente-servidor

Programador php freelance

http://returnvoid.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá return

Na verdade serão dois sistemas com os mesmos objetivos. Um site onde armazenará os dados do cliente e um software que estou fazendo em C# (desktop) para um determinado setor da empresa, do qual preciso fazer com que os dados do site, correspondam com os dados do software, ou seja, se possível uma base de dados para ambos os projetos. O site eu poderia até desenvolver em .NET, porém como o site já existia e já era desenvolvido em PHP, precisarei dar continuidade ao projeto que o nosso colega deixou antes de sair da empresa.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cheguei a conclusão de ter 02 bases de dados, uma no software e outra no site, pois não quero que o site fique refém da base de dados interna. Se a internet cair, o site irá parar. Estarei criando um meio de exportar os dados do site para o programa, dessa forma, não irei engessar os dois sistemas em uma base de dados , já que ambos estão em lados extremos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...