Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ruby e criação de jogos


Raizen884

Pergunta

O Ruby


O Ruby é uma linguagem orientada a objetos, para quem não conhece ela é uma linguagem relativamente nova, que recebe várias atualizações e está em crescente constante. Muito utilizada no oriente, ela ganhou muito espaço entre as outras linguagens a partir das versões mais recentes, aonde ela é uma linguagem alta considerada média/fácil e mesmo assim, nas versões mais novas ela se tornou uma linguagem rápida também.

Como eu conheci

Tudo começou com o que eu chamaria de brincadeira de criança, uma ferramenta de criação de jogos no oriente chamada de RPG Maker, em que foi feita para que até uma criança de 10/11 anos conseguisse mexer, porém em conjunto com essa facilidade também tinha a possibilidade de usar a linguagem alta, Ruby. A maleabilidade dela permite mudar quase tudo em um jogo, e ai começou a minha paixão por programação, e ai eu aprendi de uma linguagem que cada vez se expande mais e depois de 2 anos utilizando a linguagem resolvi escrever minhas próprias aulas.

Aulas

Em conjunto com as aulas, eu devo apresentar também o motor que me fez conhecer essa belíssima linguagem, e que quem pretende aprender a linguagem, poderá baixar esse motor e criar os seus próprios scripts, eu já fiz mais de 50 scripts para que outros criadores de jogos possam usar, e no momento estou programando meu próprio game também, bom vou colocar os links externos pois eles foram feitos com smf, e o bbcode daria muito trabalho transportar para cá, qualquer dúvida ou resolução de exercicio pode mandar nesse próprio tópico que eu irei responder :).

As aulas ainda estão incompletas, estou escrevendo elas, mas já são 6 aulas, e pretendo ter no minimo 10.

Introdução a Programação
Classes, métodos e módulos
Variáveis e Operações
Estruturas Condicionais <= Ainda não escrito
Estruturas de Controle <= Ainda não escrito
Arrays
Hashes

Espero que gostem das aulas, deu um certo trabalho escreve-las, se quiserem façam os exercicios no final de cada aula e coloque aqui para eu conferir se estão certos, eu sou o administrador da comunidade em que estão as aulas, qualquer coisa pode perguntar lá também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...