Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desenvolvimento de galeria de imagens com albuns


Ricardoss

Pergunta

Ola pessoal do fórum. Preciso muito de uma ajuda num código

To montando um site e preciso colocar nele uma galeria de fotos com albuns até achei alguns scripts, mas nenhum se encaixou no que a pessoa que me pediu o site queris.

Vou explicar aqui +- como é a ideia da galeria.

Ao clicar no botão do menu que direciona para a página de fotos, seria carregado uma página com todos os álbuns, cada álbum com uma miniatura de uma das fotos que estão na pasta.

Algo parecido com essa imagem:

pagalbum.png

Nessa imagem, cada quadradinho vermelho seria um album, com miniatura de alguma das fotos dentro do album.

Depois de clicar em um dos albuns, uma outra pagina é carregada, mostrando uma imagem grande ao lado, e uma lista na lateral esquerda com as miniaturas das fotos do album. Ao clicar na miniatura da lista, a foto é exibida no espaço maior.

Como nesta imagem.

pagfotos.png

O esquema é +- esse, até da pra fazer isso em html, criando os links de um por um, pagina por página, uma pra cada imagem. So que a pessoa que me pediu o site pretende colocar nesse álbum + de 200 fotos. Imagina criar links miniaturas e paginas para cada imagem. Alem de muito espaço no servidor seria algo bastante demorado.

Sei que tem scripts que pegam as imagens de uma pasta automaticamente e colocam elas para exibição na página sem precisar linkar cada uma manualmente.

Se alguém tiver um sistema parecido com isso, códigos ou algo que possam me indicar, agradeço d+++++++++ mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cria uma tabela no banco de dados chamada "album", com id, nome do album e foto de frente..

dps, cria uma tabela no banco de dados chamado "fotos", com id da foto, id do album, nome da foto e descricao...

pra primeira figura, basta selecionar todos os albums cadastrados no banco, e quando ele clica em algum album, e for pra figura 2, você faz um select pra mostrar todas as fotos onde o id do album seja correspondente ao id do album clicado pelo usuario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
cria uma tabela no banco de dados chamada "album", com id, nome do album e foto de frente..

dps, cria uma tabela no banco de dados chamado "fotos", com id da foto, id do album, nome da foto e descricao...

pra primeira figura, basta selecionar todos os albums cadastrados no banco, e quando ele clica em algum album, e for pra figura 2, você faz um select pra mostrar todas as fotos onde o id do album seja correspondente ao id do album clicado pelo usuario.

Melhor que essa explicação só o script pronto :P

Ricardoss, se tiver alguma dúvida posta aqui :)

Editado por dedas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Tarde. Eu sei que o tópico é de janeiro, mas achei melhor postar aqui do que abrir um novo com praticamente a mesma duvida.

O site que estou fazendo está praticamente pronto, falta só o maldito album de fotos, enviada por um painel de controle do cliente.

Quando o amigo ali de cima disse:

"cria uma tabela no banco de dados chamada "album", com id, nome do album e foto de frente..

dps, cria uma tabela no banco de dados chamado "fotos", com id da foto, id do album, nome da foto e descricao..."

Foto de frente seria a miniatura do album, a foto de capa? se sim...

Então no painel de controle do cliente, eu devo colocar um upload que envia a foto miniatura(de capa) para a tabela album

E outros upload que enviam o restante das fotos, só que pra tabela fotos?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Boa Tarde. Eu sei que o tópico é de janeiro, mas achei melhor postar aqui do que abrir um novo com praticamente a mesma duvida.

O site que estou fazendo está praticamente pronto, falta só o maldito album de fotos, enviada por um painel de controle do cliente.

Quando o amigo ali de cima disse:

"cria uma tabela no banco de dados chamada "album", com id, nome do album e foto de frente..

dps, cria uma tabela no banco de dados chamado "fotos", com id da foto, id do album, nome da foto e descricao..."

Foto de frente seria a miniatura do album, a foto de capa? se sim...

Então no painel de controle do cliente, eu devo colocar um upload que envia a foto miniatura(de capa) para a tabela album

E outros upload que enviam o restante das fotos, só que pra tabela fotos?

Obrigado.

Não sei se ainda está precisando de ajuda, mas no meu caso consegui resolver usando a Galeria Brasil, que é excelente e funciona perfeitamente, alem de ser muito fácil de incorporar no layout do site.

O link para download do script é esse.

http://www.phpdemos.com.br/detail/354/galeria-brasil-3.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...