Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

conexão com banco de dados postgresql em linux


Robson A. Ribeiro

Pergunta

Olá.

Preparei uma máquina com Ubuntu 12 para ser servidor de banco de dados postgresql.

Efetuei a instalação do postgresql 9.1 conforme tutorial encontrado na net e a instalação se deu sem problemas.

Configurei os arquivos 'pg_hba.conf' e 'postgresql.conf' de acordo com minha necessidade, ou seja, permitir conexão pela porta 5433, comentei a instrução de 'SSL' do postgresql.conf, inseri a linha 'host all all 192.168.254.0/32 trust' e 'host all all 192.168.254.0/24 trust' no arquivo pg_hba.conf para permitir a conexão de qualquer máquina da minha rede, antes eu testei com 'md5' no lugar de 'trust' mas deu o mesmo resultado.

Efetuei a instalação do pgadmin3 pelo gerenciador de arquivos do Ubuntu e conectei ao postgresql sem problema algum, restaurei o backup que tinha efetuado na máquina windows e o banco está rodando perfeitamente consigo conectá-lo, e efetuar qulquer instrução nele.

Agora, o problema...

Na máquina windows eu tenho o pgadmin3 instalado e não consigo conectar ao banco que está na máquina linux, o contrário eu consigo(conectar o banco da maquina windows pelo linux) tentei diversas formas de preencher o campo "HOST" do pgadmin.

Tentei '192.168.254.101' (IP estático da máquina linux), tentei '/192.168.254.101', '/192.168.254.101/var/run/postgresql' (adicionei o caminho do unix_socket_directory que tá no postgresql.conf), e tentei '/192.168.254.101:.s.PGSQL.5433' mas nada deu certo.

Não apresenta mensagem de erro, só não conecta, no rodapé do pgadmin apresenta a mensagem 'Connecting database... Failed'

alguém pode me orientar? O que eu estaria fazendo de errado?

Passei o fim de semana pesquisando sobre conexão ao postgresql em maquinas linux mas sempre falam de conexão local, e a conexão local está funcionando, eu preciso de conectar de outra máquina que é o meu problema.

Agradeço a ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...