Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

permissão de administrador em C


lievore

Pergunta

Salve Salve garotada!!

Estava aqui utilizando um script em batch que tem o objetivo de copiar um arquivo para a pasta System32, e criar uma chave de registro no windows. Só que no Windows 7 reparei que não é possível realizar a operaçao por não ter permissao, sendo assim, somente abrindo o arquivo batch como administrador atraves do clique direito/abrir como administrador.

Pesquisei pela internet e não encontrei como abrir o arquivo como administrador automaticamente, então procurei pelo C se é possível fazer. Como sou novato na linguagem de programaçao C, gostaria de saber como, o codigo, a funçao, a utilizar para poder copiar um arquivo para uma pasta que precisa de permissao e como criar a chave de registro, sem ter que mandar o programa abrir como administrador, preciso que essa permissão seja dada automaticamente sem perguntar se quero abrir como administrador.

Ou outra opçao, o programa em C abrir o arquivo batch como administrador automaticamente sem o usuario confirmar.

Grato galera isso vai me ajudar e muito no meu desenvolvimento e aprendizado da linguagem C e espero, quero poder contribuir tambem futuramente quando tiver um nivel bom de conhecimento da linguagem.

valeu galera abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Duvido muito que seja possível fazer isso amigo, afinal de contas, caso fosse possível, cracker não precisariam de sua autorização para rodar vírus no seu computador, :D.

Att.,

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Duvido muito que seja possível fazer isso amigo, afinal de contas, caso fosse possível, cracker não precisariam de sua autorização para rodar vírus no seu computador, :D.

Att.,

Pedro

*Cracker precisa da autorização para ter acesso ao sistema?

*ou tambem exploram alguma falha no sistema ?