Implementei um carrinho de compras com cálculo de frete baseado no webservice dos correios. Porém por ser muito trabalhoso implementar diversos boletos bancários e também pagamento por cartão de crédito, decidi usar o pagseguro para efetuar os processos de venda no site.
Estou com algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar.
Utilizei a API de pagamentos para o meu carrinho de compras. Adiciono vários produtos ali e consigo visualizar o carrinho sem nenhum problema.
O problema que estou enfrentando é em relação ao frete. Ele não suporta as medidas como comprimento,largura e altura, fazendo com que o preço do frete fique muito diferente do que o real dos correios.
Como eu poderia resolver essa situação?
Seria uma boa mandar o preço do produto junto com o preço do frete?
Como poderia resolver essa questão?
Outro fator importante é como eu vou fazer a decrementar a quantidade de produto no estoque?
Vou usar as api de notificações para isso, ou controlo de forma manual pelos saldos de transações do pagseguro?
E por exemplo, eu tenho 10 unidades do meu produto em estoque, e no carrinho do pagseguro eu coloco 20. Como posso tratar isso ?
Uma outra dúvida que eu tenho é em relação a API de notificações.
A API de notificações serve para pegarmos os dados referente a um pedido gerado, salvá-los na base de dados e mostrá-lo na área administrativa? É o mesmo processo que eu tenho ali no extrato das minhas transações?
Pelo que eu entendi, quando se cria a conta e se verifica a autenticidade da mesma, qualquer boleto ou compra pelo cartão de crédito é feita no nome do pagseguro. Esses valores ficam bloqueados por 14 dias, e só depois disso posso retirar o dinheiro?
Pergunta
luisphp
Olá a todos.
Implementei um carrinho de compras com cálculo de frete baseado no webservice dos correios. Porém por ser muito trabalhoso implementar diversos boletos bancários e também pagamento por cartão de crédito, decidi usar o pagseguro para efetuar os processos de venda no site.
Estou com algumas dúvidas e espero que vocês possam me ajudar.
Utilizei a API de pagamentos para o meu carrinho de compras. Adiciono vários produtos ali e consigo visualizar o carrinho sem nenhum problema.
O problema que estou enfrentando é em relação ao frete. Ele não suporta as medidas como comprimento,largura e altura, fazendo com que o preço do frete fique muito diferente do que o real dos correios.
Como eu poderia resolver essa situação?
Seria uma boa mandar o preço do produto junto com o preço do frete?
Como poderia resolver essa questão?
Outro fator importante é como eu vou fazer a decrementar a quantidade de produto no estoque?
Vou usar as api de notificações para isso, ou controlo de forma manual pelos saldos de transações do pagseguro?
E por exemplo, eu tenho 10 unidades do meu produto em estoque, e no carrinho do pagseguro eu coloco 20. Como posso tratar isso ?
Uma outra dúvida que eu tenho é em relação a API de notificações.
A API de notificações serve para pegarmos os dados referente a um pedido gerado, salvá-los na base de dados e mostrá-lo na área administrativa? É o mesmo processo que eu tenho ali no extrato das minhas transações?
Pelo que eu entendi, quando se cria a conta e se verifica a autenticidade da mesma, qualquer boleto ou compra pelo cartão de crédito é feita no nome do pagseguro. Esses valores ficam bloqueados por 14 dias, e só depois disso posso retirar o dinheiro?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.