Arthuro_Araujo Postado Janeiro 9, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2013 Boa noiteEstou estudando linguagem C por um livro(c-c++ a biblia - de Jamsa), so que não compreendi bem a explicacao sobre esses modificadores de tipo, Short e register e não captei bem sobre extravasamento. Podem me passar uma explicacao?ObgArthuro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 9, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 9, 2013 um int pode ter o tamanho de 4 ou 2 bytes dependendo da arquitetura do computador.Em C existe o operador sizeof(tipo) para saber o tamanho em bytes de um tipo de dados.printf("%d", sizeof(int)); //em um windows(32 bits) pode ter o tamanho de 2 bytes, já em um sistema unix pode ter 4.Isso varia, para isso existe os modificadores long e short.long garante que o int terá 4 bytes.short garante que o int terá 2 bytes.ex: 2 bytes(no windows 32 bits)int; //terá 2bytesshort int; //terá 2 byteslong int; //terá 4 bytesex: 4 bytes(no Linux, ou windows 64 bits)int; //terá 4 bytesshort int; //terá 2 byteslong int; //terá 4 bytesPara quẽ isso, um int de 2 bytes representa menos valores do que um de 4, ou incompatibilidade de um programa pois o int tem tamanho diferente.Já o register.O programa aloca um espaço na memória RAM do pc para suas variáveis, quando você usa o modificador register ela irá ser gravada em um registrador um local de rápido acesso, usado muito em variáveis de iteração.Se não houver espaço no registrador ele é alocada normalmente na RAM.register int i; //coloca i em um registradorfor(i = 0; i <10; i++){ printf("%d", i);}Eu recomendo uma boa pesquisa pela internet, e recomendo o livro de Linguagem C Luís Damas, ele sabe ensinar mais facilmente do que a Bília em c/c++. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arthuro_Araujo Postado Janeiro 10, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2013 Po brigadao ai. Estudar sozinho da um pouco de trabalho...vlwabçs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 10, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2013 Eu também estudo sozinho, e dá muito trabalho no começo e depois mais trabalho ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 10, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2013 Eu também estudo sozinho, e dá muito trabalho no começo e depois mais trabalho ainda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arthuro_Araujo Postado Janeiro 10, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 10, 2013 kkkkkkkkké tenso mas se eu aprender já ta bom pode complicar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Arthuro_Araujo
Boa noite
Estou estudando linguagem C por um livro(c-c++ a biblia - de Jamsa), so que não compreendi bem a explicacao sobre esses modificadores de tipo, Short e register e não captei bem sobre extravasamento. Podem me passar uma explicacao?
Obg
Arthuro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.