Arthuro_Araujo Posted January 9, 2013 Report Share Posted January 9, 2013 Boa noiteEstou estudando linguagem C por um livro(c-c++ a biblia - de Jamsa), so que não compreendi bem a explicacao sobre esses modificadores de tipo, Short e register e não captei bem sobre extravasamento. Podem me passar uma explicacao?ObgArthuro Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted January 9, 2013 Report Share Posted January 9, 2013 um int pode ter o tamanho de 4 ou 2 bytes dependendo da arquitetura do computador.Em C existe o operador sizeof(tipo) para saber o tamanho em bytes de um tipo de dados.printf("%d", sizeof(int)); //em um windows(32 bits) pode ter o tamanho de 2 bytes, já em um sistema unix pode ter 4.Isso varia, para isso existe os modificadores long e short.long garante que o int terá 4 bytes.short garante que o int terá 2 bytes.ex: 2 bytes(no windows 32 bits)int; //terá 2bytesshort int; //terá 2 byteslong int; //terá 4 bytesex: 4 bytes(no Linux, ou windows 64 bits)int; //terá 4 bytesshort int; //terá 2 byteslong int; //terá 4 bytesPara quẽ isso, um int de 2 bytes representa menos valores do que um de 4, ou incompatibilidade de um programa pois o int tem tamanho diferente.Já o register.O programa aloca um espaço na memória RAM do pc para suas variáveis, quando você usa o modificador register ela irá ser gravada em um registrador um local de rápido acesso, usado muito em variáveis de iteração.Se não houver espaço no registrador ele é alocada normalmente na RAM.register int i; //coloca i em um registradorfor(i = 0; i <10; i++){ printf("%d", i);}Eu recomendo uma boa pesquisa pela internet, e recomendo o livro de Linguagem C Luís Damas, ele sabe ensinar mais facilmente do que a Bília em c/c++. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Arthuro_Araujo Posted January 10, 2013 Author Report Share Posted January 10, 2013 Po brigadao ai. Estudar sozinho da um pouco de trabalho...vlwabçs Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted January 10, 2013 Report Share Posted January 10, 2013 Eu também estudo sozinho, e dá muito trabalho no começo e depois mais trabalho ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Posted January 10, 2013 Report Share Posted January 10, 2013 Eu também estudo sozinho, e dá muito trabalho no começo e depois mais trabalho ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
0 Arthuro_Araujo Posted January 10, 2013 Author Report Share Posted January 10, 2013 kkkkkkkkké tenso mas se eu aprender já ta bom pode complicar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Question
Arthuro_Araujo
Boa noite
Estou estudando linguagem C por um livro(c-c++ a biblia - de Jamsa), so que não compreendi bem a explicacao sobre esses modificadores de tipo, Short e register e não captei bem sobre extravasamento. Podem me passar uma explicacao?
Obg
Arthuro
5 answers to this question
Recommended Posts