mrfg2000 Postado Janeiro 13, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 13, 2013 bom dia amigos deste respeitado forum.Estou tentando utlizar essa macro de dentro do excel para rodar uma macro de dentro do access mas não esta dando certo... alguém poderia me ajudar a desvendar esse problema...Sub AccessMacro()Dim A As ObjectSet A = CreateObject("Access.Application")A.Visible = FalseA.OpenCurrentDatabase (ActiveWorkbook.Path & "\BANCO.MDB")A.DoCmd.RunMacro "RelMortalidade", 0End Subobs: "RelMortalidade" é o nome da macro que eu tenho dentro do access que estou tentando excultar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mrfg2000 Postado Janeiro 15, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 15, 2013 olá amigos ...fica aqui como solucionei o problema ... desta forma todos poderão compartilhar os conhecimentos.meu muito obrigado a todos.obs: minha aplicação esta em excel e meu banco esta em accesseu rodo uma macro do excel , que executa uma macro do access... o nome da macro dentro do acess neste caso chamava "Mortalidade"obs: tem que habilitar dentro do VBA > Ferramentas > Referência > microsoft Access 14.0 object library.Sub ChamarMacroAccess()Dim sCaminho As StringDim obj As ObjectDim appObj As ObjectsCaminho = "ActiveWorkbook.Path & "\BANCO.MDB""Set appObj = CreateObject("Access.Application")'A linha de baixo é opcionalappObj.Visible = TrueappObj.OpenCurrentDatabase sCaminhoappObj.Run "Mortalidade"appObj.QuitEnd SubObrigado amigos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MichelPires Postado Novembro 25, 2019 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2019 Boa tarde! Muito Obrigado pela Solução. Tive a mesma situação, porém no passo appObj.Run "MinhaMacro", tenho a seguinte mensagem: Erro em tempo de execução '2517': O Microsoft Access não pode localizar o procedimento 'MinhaMacro.' Alguém poderia me ajudar com alguma solução para o problema? Desde já agradeço a atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MichelPires Postado Novembro 25, 2019 Denunciar Share Postado Novembro 25, 2019 Consegui resolver kkk! A solução foi a mesma, porém na chamada da macro (que está no Access) do Access, ultilizei, conforme abaixo: Sub ChamarMacroAccess() Dim sCaminho As String Dim obj As Object Dim appObj As Object sCaminho = "ActiveWorkbook.Path & "\BANCO.MDB"" Set appObj = CreateObject("Access.Application") 'A linha de baixo é opcional appObj.Visible = True appObj.OpenCurrentDatabase sCaminho app.Obj.DoCmd.RunMacro "MinhaMacro" appObj.Quit End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mrfg2000
bom dia amigos deste respeitado forum.
Estou tentando utlizar essa macro de dentro do excel para rodar uma macro de dentro do access mas não esta dando certo... alguém poderia me ajudar a desvendar esse problema...
Sub AccessMacro()
Dim A As Object
Set A = CreateObject("Access.Application")
A.Visible = False
A.OpenCurrentDatabase (ActiveWorkbook.Path & "\BANCO.MDB")
A.DoCmd.RunMacro "RelMortalidade", 0
End Sub
obs: "RelMortalidade" é o nome da macro que eu tenho dentro do access que estou tentando excultar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.