guisaulo Postado Janeiro 19, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2013 Olá pessoal, sou iniciante em programação e estou com um problema que está me dando dor de cabeça. Não por ser difícil, mais por ser fácil.Tenho que fazer um programa em 'C' que encontre os dois maiores valores de 10 números. Nota: Cada número só pode ser fornecido uma única vez. Deve-se usar apenas funções condicionais e o contador while.Fiz um programa que encontra somente o maior inteiro. Mas não consigo elaborar um algoritmo para encontrar os 2 maiores. Espero alguém para me ajudar...#include<stdio.h> main(){ int contador,num,maior; contador = 1; maior = 0; while(contador <= 10){ printf("Digite o %d numero: ", contador); scanf("%d", &num); if(num > maior) maior = num; contador++; } printf("\nO maior valor e: %d\n", maior); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 19, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2013 (editado) Olá pessoal, sou iniciante em programação e estou com um problema que está me dando dor de cabeça. Não por ser difícil, mais por ser fácil.Tenho que fazer um programa em 'C' que encontre os dois maiores valores de 10 números. Nota: Cada número só pode ser fornecido uma única vez. Deve-se usar apenas funções condicionais e o contador while.Fiz um programa que encontra somente o maior inteiro. Mas não consigo elaborar um algoritmo para encontrar os 2 maiores. Espero alguém para me ajudar...#include<stdio.h> main(){ int contador,num,maior; contador = 1; maior = 0; while(contador <= 10){ printf("Digite o %d numero: ", contador); scanf("%d", &num); if(num > maior) maior = num; contador++; } printf("\nO maior valor e: %d\n", maior); return 0; }Temos um tópico sobre o mesmo tema Dúvida em linguagem C Editado Janeiro 19, 2013 por Dan Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 krovinskit Postado Janeiro 19, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2013 Nesse outro tópico, o Dan deu a dica para o rapaz la, e ele não entendeu.então eu fiz o codigo, aqui.Leia, entenda e faça um para voce, que so copiando não vai aprender.#include <stdio.h> #include <stdlib.h> main(){ int numero, maior1=0, maior2=0, contagem=0; while(contagem<=10){ printf("Digite um numero: "); scanf("%d", &numero); contagem++; if((maior1==0)&&(maior2==0)){ maior1=numero; maior2=numero; } if(maior1<=numero){ maior2=maior1; maior1=numero;} } printf("Maiores numeros digitados: %d e %d\n", maior1, maior2); system("pause"); } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 guisaulo Postado Janeiro 21, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 21, 2013 Obrigado. Agora eu entendi a logicavou fazer agora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
guisaulo
Olá pessoal, sou iniciante em programação e estou com um problema que está me dando dor de cabeça. Não por ser difícil, mais por ser fácil.
Tenho que fazer um programa em 'C' que encontre os dois maiores valores de 10 números.
Nota: Cada número só pode ser fornecido uma única vez. Deve-se usar apenas funções condicionais e o contador while.
Fiz um programa que encontra somente o maior inteiro. Mas não consigo elaborar um algoritmo para encontrar os 2 maiores.
Espero alguém para me ajudar...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.