guisaulo Postado Janeiro 19, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2013 Olá pessoal, sou iniciante em programação e estou com um problema que está me dando dor de cabeça. Não por ser difícil, mais por ser fácil.Tenho que fazer um programa em 'C' que encontre os dois maiores valores de 10 números. Nota: Cada número só pode ser fornecido uma única vez. Deve-se usar apenas funções condicionais e o contador while.Fiz um programa que encontra somente o maior inteiro. Mas não consigo elaborar um algoritmo para encontrar os 2 maiores. Espero alguém para me ajudar...#include<stdio.h> main(){ int contador,num,maior; contador = 1; maior = 0; while(contador <= 10){ printf("Digite o %d numero: ", contador); scanf("%d", &num); if(num > maior) maior = num; contador++; } printf("\nO maior valor e: %d\n", maior); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 19, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 19, 2013 (editado) Olá pessoal, sou iniciante em programação e estou com um problema que está me dando dor de cabeça. Não por ser difícil, mais por ser fácil.Tenho que fazer um programa em 'C' que encontre os dois maiores valores de 10 números. Nota: Cada número só pode ser fornecido uma única vez. Deve-se usar apenas funções condicionais e o contador while.Fiz um programa que encontra somente o maior inteiro. Mas não consigo elaborar um algoritmo para encontrar os 2 maiores. Espero alguém para me ajudar...#include<stdio.h> main(){ int contador,num,maior; contador = 1; maior = 0; while(contador <= 10){ printf("Digite o %d numero: ", contador); scanf("%d", &num); if(num > maior) maior = num; contador++; } printf("\nO maior valor e: %d\n", maior); return 0; }Temos um tópico sobre o mesmo tema Dúvida em linguagem C Editado Janeiro 19, 2013 por Dan Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...