vinimalheiros Postado Janeiro 22, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2013 Escreva um programa que some uma seqüência de inteiros. Admita que o primeiro inteiro lidocom scanf especifica o número de valores que ainda devem ser fornecidos. Seu programa develer apenas um valor cada vez que scanf for executado. Uma seqüência típica de entrada poderiaser5 100 200 300 400 500onde o 5 indica que os valores subseqüentes 5 devem ser somados.alguém me ajuda por favor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 22, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 22, 2013 Peça um numero ao usuario e itere em um laço o enquanto i menor que o numero de vezes. Use uma variavelauxiliar e acrescente ao total em cada iteração... int vezes, i, aux, total; total =0; ...Peça ao usuario um int para vezes for(i =0; i <vezes; i++){ ...peça um numero ao usuario usando aux; total += aux; //soma o valor de aux a total e atribui a total } ...imprime na tea o valor de totalé um código imcopleto, pois não vou fazer seu dever de casa. Qualquer dúvida, poste um código que ficaremos feliz em te ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vinimalheiros Postado Janeiro 23, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2013 Peça um numero ao usuario e itere em um laço o enquanto i menor que o numero de vezes. Use uma variavelauxiliar e acrescente ao total em cada iteração... int vezes, i, aux, total; total =0; ...Peça ao usuario um int para vezes for(i =0; i <vezes; i++){ ...peça um numero ao usuario usando aux; total += aux; //soma o valor de aux a total e atribui a total } ...imprime na tea o valor de totalé um código imcopleto, pois não vou fazer seu dever de casa. Qualquer dúvida, poste um código que ficaremos feliz em te ajudar.Cara, me desculpa, mas ainda não sou tão esperiente assim. Não sei mt sobre programação. O que é iterar, variavel auxiliar?abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 23, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 23, 2013 (editado) aux ou (variavel auxiliar) é só uma variavel a mais para ajudar no processo do algoritmo.iterar é um termo usado para o acréscimo de uma varavel, usada em um loop.algumas partes que eu deixei de implementar erá só colocar alguns scanfstaí o código#include <stdio.h> int main(void){ int vezes, i, aux, total; total =0; //Pede ao usuario um int para vezes printf("Digite o numero de vezes a ser somado: "); scanf(" %d", &vezes); //itera i até n vezes for(i =0; i <vezes; i++){ //pede um numero ao usuario usando aux; printf("Digite um inteiro: "); scanf(" %d", &aux); //é só pra isso que serve aux total += aux; //soma o valor de aux a total e atribui a total } printf("O resultado total foi: %d\n", total); return 0; } Editado Janeiro 23, 2013 por Dan Oliveira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vinimalheiros Postado Janeiro 24, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2013 aux ou (variavel auxiliar) é só uma variavel a mais para ajudar no processo do algoritmo.iterar é um termo usado para o acréscimo de uma varavel, usada em um loop.algumas partes que eu deixei de implementar erá só colocar alguns scanfstaí o código#include <stdio.h> int main(void){ int vezes, i, aux, total; total =0; //Pede ao usuario um int para vezes printf("Digite o numero de vezes a ser somado: "); scanf(" %d", &vezes); //itera i até n vezes for(i =0; i <vezes; i++){ //pede um numero ao usuario usando aux; printf("Digite um inteiro: "); scanf(" %d", &aux); //é só pra isso que serve aux total += aux; //soma o valor de aux a total e atribui a total } printf("O resultado total foi: %d\n", total); return 0; }cara, to quase, mas não to conseguindo deixar do modo que pede a questão. tipo, se eu coloco 5 vezes era pra aparecer assim: 5 Num1 num2 num3 num4 num5, como pede a questão. Mas n to conseguindo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dan Oliveira Postado Janeiro 24, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 24, 2013 cara, to quase, mas não to conseguindo deixar do modo que pede a questão. tipo, se eu coloco 5 vezes era pra aparecer assim: 5 Num1 num2 num3 num4 num5, como pede a questão. Mas n to conseguindoé só mudar o printf e aproveitar o laço para mostrar...#include <stdio.h> int main(void){ int vezes, i, aux, total; total =0; //Pede ao usuario um int para vezes printf("Digite o numero de vezes a ser somado: "); scanf(" %d", &vezes); //itera i até n vezes for(i =0; i <vezes; i++){ //pede um numero ao usuario usando aux; printf("Num%d: ", i + 1); scanf(" %d", &aux); //é só pra isso que serve aux total += aux; //soma o valor de aux a total e atribui a total } printf("O resultado total foi: %d\n", total); return 0; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
vinimalheiros
Escreva um programa que some uma seqüência de inteiros. Admita que o primeiro inteiro lido
com scanf especifica o número de valores que ainda devem ser fornecidos. Seu programa deve
ler apenas um valor cada vez que scanf for executado. Uma seqüência típica de entrada poderia
ser
5 100 200 300 400 500
onde o 5 indica que os valores subseqüentes 5 devem ser somados.
alguém me ajuda por favor!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.