Estou com seguinte problema, estou desenvolvendo um sistema para cadastrar, gerar relatorios, etc... Então tenho um formulario para cadastrar informações completas dos computadores dessa empresa, formulario é o seguinte:
IP
Descrição
Secretaria
Setor
Usuario da Maquina
MAC
Esses são os campos para inserir essas informações, o problema é que no campo SECRETARIA e SETOR esta pegando apenas o ID e gravando apenas o ID sendo que teria que gravar o nome da secretaria e do setor no banco e não o ID. Vejam o codigo do select do formulario:
Então minha duvida é porque esta gravando o ID no lugar das informações da Secretaria e do Setor? Se eu colocar o nome do setor no lugar do ID grava normalmente mais não seria o certo ou seria? Porque acho que precisa de ter uma referencia pelo ID não é?
E outra coisa, precisava de gravar também os IDS da secretaria e do setor
Pergunta
tms.guiri
Boa noite Pessoal,
Estou com seguinte problema, estou desenvolvendo um sistema para cadastrar, gerar relatorios, etc... Então tenho um formulario para cadastrar informações completas dos computadores dessa empresa, formulario é o seguinte:
IP
Descrição
Secretaria
Setor
Usuario da Maquina
MAC
Esses são os campos para inserir essas informações, o problema é que no campo SECRETARIA e SETOR esta pegando apenas o ID e gravando apenas o ID sendo que teria que gravar o nome da secretaria e do setor no banco e não o ID. Vejam o codigo do select do formulario:
E na query de inserir estou fazendo o seguinte:O banco de dados esta dividido nas seguintes tabelas:
Secretarias:
Campos ID | SECRETARIA
Setores
Campos ID | SETOR
Computador
Campos ID | IDSECRETARIA | IDSETOR | DESCRIÇÃO | SETOR | USUARIO
Então minha duvida é porque esta gravando o ID no lugar das informações da Secretaria e do Setor? Se eu colocar o nome do setor no lugar do ID grava normalmente mais não seria o certo ou seria? Porque acho que precisa de ter uma referencia pelo ID não é?
E outra coisa, precisava de gravar também os IDS da secretaria e do setor
Agradeço desde já e aguardo resposta
Editado por tms.guiriLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.