Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pra Que Q Presta O Fireworks?


Guest jAVAnUNES

Pergunta

Guest jAVAnUNES

Me descupem a maneira que perguntei o tópico, é pra chamar atenção de vocês, mas vamos ao assunto:

Nesses dias me vem à cabeça : fazer um site no DW é facil, desde que seja aquele modelo tradicional e quadrado, mas eu não queria isso, gostararia eu de fazer um site de layout livre, sabe como ? eu respondo, igual aquele aberto em background quando entramos no MSN messenger feito por controles do internet explorer emprestados ao MSN, quem quiser ver oque eu estou falando pode olhar esse link aqui:

http://javanunes.tripod.com/site.gif

Bom, como fazer um site com contornos arredondados, formas sofisticadas e ao mesmo tempo não passar de uma mera imagem única cheia de hotpoints ?

Eu tentei exportar uma vez uma criação minha pra formato html usando alguns slices

mas ficou apenas cortes e imagens , eu gostaria de algo perfeito, por exemplo nesse site que dei acima ele é feito com layout livre mas o formulário de busca é real , os textos são reais em seu centro podendo até cortar e colar, como posso fazer isso de maneira tão perfeita se o firework não tem a função de inserir textos html e formulários reais?

Bom, obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Me descupem a maneira que perguntei o tópico, é pra chamar atenção de vocês, mas vamos ao assunto:

Nesses dias me vem à cabeça : fazer um site no DW é facil, desde que seja aquele modelo tradicional e quadrado, mas eu não queria isso, gostararia eu de fazer um site de layout livre, sabe como ? eu respondo, igual aquele aberto em background quando entramos no MSN messenger feito por controles do internet explorer emprestados ao MSN, quem quiser ver oque eu estou falando pode olhar esse link aqui:

http://javanunes.tripod.com/site.gif

Bom, como fazer um site com contornos arredondados, formas sofisticadas e ao mesmo tempo não passar de uma mera imagem única cheia de hotpoints ?

Eu tentei exportar uma vez uma criação minha pra formato html usando alguns slices

mas ficou apenas cortes e imagens , eu gostaria de algo perfeito, por exemplo nesse site que dei acima ele é feito com layout livre mas o formulário de busca é real , os textos são reais em seu centro podendo até cortar e colar, como posso fazer isso de maneira tão perfeita se o firework não tem a função de inserir textos html e formulários reais?

Bom, obrigado desde já!

No fireworks é possivel fazer tudo...depende apenas do seu nivel de conhecimento e criatividade.....Realmente não entendi a dificuladade de fzer o que você ta querendo....é bem simples fazer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O fireworks e uma grande ferramenta, feito especialmente para criação de home page.Ele e capaz de fazer tudo so que para tratamento de imagens vetorização ele o nota 8,enquanto o photo shop e 10.Cada um tem suas funções e para oque você q fazer q e uma home page seria bom utilizar o FIreWorks. você ainda mostra a nos do forum q um inciante entaum pegue alguns tutorial no site da script brasil e você obtera algumas noções. E consiguira chegar ao objetivo q você que.Boa sorte e q tenha um bom apredizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Me descupem a maneira que perguntei o tópico, é pra chamar atenção de vocês, mas vamos ao assunto:

Nesses dias me vem à cabeça : fazer um site no DW é facil, desde que seja aquele modelo tradicional e quadrado, mas eu não queria isso, gostararia eu de fazer um site de layout livre, sabe como ? eu respondo, igual aquele aberto em background quando entramos no MSN messenger feito por controles do internet explorer emprestados ao MSN, quem quiser ver oque eu estou falando pode olhar esse link aqui:

http://javanunes.tripod.com/site.gif

Bom, como fazer um site com contornos arredondados, formas sofisticadas e ao mesmo tempo não passar de uma mera imagem única cheia de hotpoints ?

Eu tentei exportar uma vez uma criação minha pra formato html usando alguns slices

mas ficou apenas cortes e imagens , eu gostaria de algo perfeito, por exemplo nesse site que dei acima ele é feito com layout livre mas o formulário de busca é real , os textos são reais em seu centro podendo até cortar e colar, como posso fazer isso de maneira tão perfeita se o firework não tem a função de inserir textos html e formulários reais?

Bom, obrigado desde já!

goataria de destacar a parte em que você disse que o fireworks não tem como coloar texto,... quero que você saiba uma coisa, é como o nosso amigo já disse em seu post acima, o fireworks é perfeito tem tudo, só depende do seu nível de conhecimento.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

oi..

como vai? tudo bem companheiro..

esperamos que sim!

é estranho na comunidade de fireworks você iniciar com um tropico assim; “para que presta o fireworks?”..

gostaria de dizer..

o fireworks é sim uma potente maquina de criação e desenvolvimento web, através do mesmo se é possível criar as páginas modelo a qual você citou (o link que informou, não fora valido)..

o fireworks é um programa amigo de todos, com ele você pode exportar praticamente seus arquivos para todos os demais, trabalha com exportação até para programas de outra produtora, isso o torna mais especial

. o fireworks é um programa capaz, mas ele não te fornece o bem baum, cabe a você criar, fazer de suas ferramentas sua aventura, através do mesmo se é possível montar grandes sites.

. trabalha sim com html, no próprio fireworks, basta inseria a fatia com html.

tente amigo, se dizer duvidas. .a comunidade está ao dispor.

Abraço

daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest jAVAnUNES
oi..

como vai? tudo bem companheiro..

esperamos que sim!

é estranho na comunidade de fireworks você iniciar com um tropico assim; “para que presta o fireworks?”..

gostaria de dizer..

o fireworks é sim uma potente maquina de criação e desenvolvimento web, através do mesmo se é possível criar as páginas modelo a qual você citou (o link que informou, não fora valido)..

o fireworks é um programa amigo de todos, com ele você pode exportar praticamente seus arquivos para todos os demais, trabalha com exportação até para programas de outra produtora, isso o torna mais especial

. o fireworks é um programa capaz, mas ele não te fornece o bem baum, cabe a você criar, fazer de suas ferramentas sua aventura, através do mesmo se é possível montar grandes sites.

. trabalha sim com html, no próprio fireworks, basta inseria a fatia com html.

tente amigo, se dizer duvidas. .a comunidade está ao dispor.

Abraço

daniel

Oi Daniel e todos que me responderam, eu sou o criador desse post, pois então

o linke que dei acima que é

http://javanunes.tripod.com/site.gif não funciona

mesmo pois está hospedado no tripod que não deixa ter suas

imagens referenciadas em outros sites para evitar se tornar um storage

Bom, recorte o endereço http://javanunes.tripod.com/site.gif , cole na barra

de endereços e dê enter, aí você e todos verão o exemplo

Mas Daniel, acho que fiquei interessado exatamento noque você disse:

". trabalha sim com html, no próprio fireworks, basta inseria a fatia com html."

isso existe mesmo? menu inserir ? algo do tipo?

Os tutoriais em sua grande maioria só falam do fireworks como um concorrente

do photoshop esquecendo que seu maior diferencial é integração com

a Internet.

Bom daqui a pouco vou mostrar mais dois links que mostram oque eu tentei fazer

e oque eu queria. smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest jAVAnUNES

Bom , eu falei que iria mostrar o resultado de minhas experiencias realizadas

antes de eu conhecer este forum, aí está

quem quiser ver extamente oque estou falando basta clicar aqui e ver um esboço

http://javanunes.tripod.com/lab1/index.html

desta vez é só clicar e ter pasciencia com o provedor, lá pode se ver oque eu fiz e oque eu queria que fosse .

rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Oi javanunis

Amigo se cadastra no fórum..

. para fazer o modelo do MSN, é fácil sim amigo, basta adquirir um pouco de conhecimento, melhor dizendo fuçar para pegar uma pratica, quando você obter uma noção assim você verá as coisas e automaticamente começa a questionar como criar no fireworks, e verá ser bem legal.

bom..

no fireworks se é possível sim inserir um código html, atrás das fatias Javan

. quando você inserir uma fatia, repare que na barra de propriedades vai haver o tipo de fatia, ali você define como desejar, que ela seja uma fatia de imagem ou, uma html, assim você insire o código e fica beleza.

Mas recomendo você trabalhar com a exportação para o dreamweaver, e criar no mesmo os textos..

abaixo tem uns links relacionado a integração do fireworks, com o dreamweaver

. trabalhando com curvas

Link - bricando com curvas

. integração do fireworks com o dreamweaver(visando o trabalho com fatias de imagens)

Link de Intregração

. desenvolvendo um site pelo fireworks

Link 01

Link 02

Link 03

Link 04

nota: isso vai te dar uma noção amigo, depois com a pratica você vai ficar bom.. procure fazer os tutoriais.

Abraço..

daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest CrAsH_OvErRiDe

Opa! Kara, O Fire é perfeito pra curvas, muito mesmo, estou meiuo com pressa agora, mas só me referindo as suas criticas quanto ao Fire, fiz um site basicamente em Fire, e usei exatamente isso que você disse que não tem como: é tudo redondo nesse site hehehe:

http://www.ruthesteves.com.br

t+,

desculpa a pressa ae hehehehe smile.gif

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...