MTavares Postado Janeiro 25, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2013 (editado) Salve colegas.Estou com uma dúvida e conto com a força de vocês para solucioná-la. Tenho o seguinte código que a colega aqui no fórum postou algum tempo atrás:function ExpandeDiv(id_cadastro) { var qtd_div = document.getElementsByTagName('div').length; var div_sel = document.getElementById(id); var todas_divs; for (var i = 1; i <= qtd_div; i++) { todas_divs = document.getElementById("div"+i); if (todas_divs.id != id_cadastro) todas_divs.style.display = 'none'; else div_sel.style.display = 'block'; } } <ul id="menu-esquerdo"> <li class="div-menuI"><a href="java script:onclick=ExpandeDiv('div1')">Menu I</a></div> <li class="div-menuII"><a href="java script:onclick=ExpandeDiv('div2')">Menu II</a></div> <li class="div-menuII"><a href="java script:onclick=ExpandeDiv('div3')">Menu III</a></div> </ul> <div id="div1">Conteúdo I</div> <div id="div2">Conteúdo II</div> <div id="div3">Conteúdo III</div> Gostaria que ao clicar em um item do menu, ele ficasse ativo. Tentei pelo CSS, mas não consegui. Vale lembrar que as imagens estão dentro do CSS: #menu-esquerdo .div-menuI a{ float:left; margin-top:40px; margin-left:15px; background-image:url(../images/imagem_inativo.png); width:250px; height:35px; } #menu-esquerdo .div-menuI a:hover{ float:left; margin-top:40px; margin-left:15px; background-image:url(../images/imagem_ativo.png); width:250px; height:35px; }O mesmo acontece com os links MenuII e MenuIII.Obrigado! Editado Janeiro 25, 2013 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MTavares Postado Janeiro 25, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 25, 2013 (editado) Olá colegas. tentei colocar esse comando na condicional abaixo, mas não funcionou:====================================if (todas_divs.id != id_cadastro){todas_divs.style.display = 'none';}else{document.getElementById(todas_divs.id).style.backgroundImage = "images/olocal_ativo.png";div_sel.style.display = 'block';}===================================== Editado Janeiro 25, 2013 por MTavares Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
MTavares
Salve colegas.
Estou com uma dúvida e conto com a força de vocês para solucioná-la. Tenho o seguinte código que a colega aqui no fórum postou algum tempo atrás:
Gostaria que ao clicar em um item do menu, ele ficasse ativo. Tentei pelo CSS, mas não consegui. Vale lembrar que as imagens estão dentro do CSS:O mesmo acontece com os links MenuII e MenuIII.
Obrigado!
Editado por MTavaresLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.