Frankie Hummel Postado Janeiro 29, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2013 Pessoal,Tenho a tabela1 e a tabela2quero fazer update na tabela um quando o resultado for o mesmo da tabela 2 exemplo:Tabela1nome, telefone, cpfTabela2nome, telefone, cpfquero fazer um update na tabela2 quando os valores de cpf forem iguais ai eu atualizo o nome e o telefone na tabela2 com o resultado da tabela1Via mysql, como posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jrodrigues_ Postado Janeiro 30, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2013 Pode sim, ira unir as chaves primarias.'A consulta será desta maneira'select * from Tabela1 inner join Tabela2 on Tabela1.cpf = Tabela2.cpf 'A atualizanção' update Tabela1 inner join Tabela2 on Tabela1.cpf = Tabela2.cpf set Tabela2.nome = Tabela1.nome Tabela2.telefone = Tabela1.telefonePessoal,Tenho a tabela1 e a tabela2quero fazer update na tabela um quando o resultado for o mesmo da tabela 2 exemplo:Tabela1nome, telefone, cpfTabela2nome, telefone, cpfquero fazer um update na tabela2 quando os valores de cpf forem iguais ai eu atualizo o nome e o telefone na tabela2 com o resultado da tabela1Via mysql, como posso fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frankie Hummel
Pessoal,
Tenho a tabela1 e a tabela2
quero fazer update na tabela um quando o resultado for o mesmo da tabela 2 exemplo:
Tabela1
nome, telefone, cpf
Tabela2
nome, telefone, cpf
quero fazer um update na tabela2 quando os valores de cpf forem iguais ai eu atualizo o nome e o telefone na tabela2 com o resultado da tabela1
Via mysql, como posso fazer isso?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.