viturino Postado Janeiro 30, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2013 Sou novo no forum e estou com um problema com o combox:Tenho um combobox com duas opções (jurídica e física), essas opções são quardadas em um campa do meu banco chamado: (tipo_cliente).Mas quero que ao trocar de opção mude tambem a mascara de entrada de outro campa onde irei colocar o CPF ou CNPJ do client. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Janeiro 30, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 30, 2013 Olá!Acho que isso se faz com javascript, não com php.Da uma pesquisada no google que você vai achar.Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viturino Postado Janeiro 31, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2013 Olá!Acho que isso se faz com javascript, não com php.Da uma pesquisada no google que você vai achar.Flws!Teria algum modelo para estudo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viturino Postado Janeiro 31, 2013 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2013 Olá!Acho que isso se faz com javascript, não com php.Da uma pesquisada no google que você vai achar.Tei fazer assim, chamando um arquivo .js, mas só aparese o else. if ([c_tipo]==0){ $([c_cnpj]).mask("999.999.999-99")} else { $([c_cnpj]).mask("99.999.999/9999-99")} } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 1, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 Olá!Acho que isso se faz com javascript, não com php.Da uma pesquisada no google que você vai achar.Tei fazer assim, chamando um arquivo .js, mas só aparese o else. if ([c_tipo]==0){ $([c_cnpj]).mask("999.999.999-99")} else { $([c_cnpj]).mask("99.999.999/9999-99")} }Olá!O que não entendi é esse "c_tipo".Tem certeza que existe o valor "0" no "c_tipo"?Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 viturino Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 Olá!Acho que isso se faz com javascript, não com php.Da uma pesquisada no google que você vai achar.Tei fazer assim, chamando um arquivo .js, mas só aparese o else. if ([c_tipo]==0){ $([c_cnpj]).mask("999.999.999-99")} else { $([c_cnpj]).mask("99.999.999/9999-99")} }Olá!O que não entendi é esse "c_tipo".Tem certeza que existe o valor "0" no "c_tipo"?Flws!o "c_tipo" é meu combobox: Jurídico=0 e Física=1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 2, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2013 Amigão, eu disse para fazer com jquery ou javascript, mas como não manjo muito de jquery, posso te dar a dica em php mesmo.Faz o seguinte, cria um formulario onde a pessoa escolhe se é juridica ou não, usando um select html, e após a pessoa escolher ai sim exibe o formulário completo, tipo assim:Você é pessoa:<br> <form method=post action=?area=form> <select name="pessoa"> <option selected> -Selecione - </option> <option value="0"> Jurídica </option> <option value="1"> Física </option> </select> <input type=submit value=Enviar!> </form> <? if ($_GET['area']==form){ //Caso a pessoa tenha preenchido o form //Vamos ver se a pessoa escolheu Juridica: $pessoa = $_POST['pessoa']; if ($pessoa==0){ ?> <b>Coloque aqui o formulário completo contendo o campo cpf</b> <? }else{ ?> <b>Coloque aqui o formulário contendo o campo cnpj</b> <? } } ?>Como pode ver, fechei as tags do php entre o if/else para você poder por html do formulário a vontade, que dai não vai dar problemas.Flws! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
viturino
Sou novo no forum e estou com um problema com o combox:
Tenho um combobox com duas opções (jurídica e física), essas opções são quardadas em um campa do meu banco chamado: (tipo_cliente).
Mas quero que ao trocar de opção mude tambem a mascara de entrada de outro campa onde irei colocar o CPF ou CNPJ do client.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.