filipedonato Postado Janeiro 31, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2013 (editado) Olá, sou novo no fórum e gostaria que alguém me ajudasse a resolver um problema do deitel 6° edição, capítulo 4, questão 4.26A questão é a seguinte:"Calcule o valor de ir a partir da série infinita π= 4 - 4/3 + 4/5 - 4/7 + 4/9 - 4/11 ...Imprima uma tabela que mostra o valor de (pi) aproximado por 1 termo dessa série, por doistermos, por três termos etc. Quantos termos dessa série são necessários para obter 3.14? 3.141?3.1415? 3.14159?"Como posso iniciar essa questão? Sei que devo usar comando for mas não entendo bem qual a lógica a ser utilizada.Desde já agradeço. Editado Janeiro 31, 2013 por filipedonato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
filipedonato
Olá, sou novo no fórum e gostaria que alguém me ajudasse a resolver um problema do deitel 6° edição, capítulo 4, questão 4.26
A questão é a seguinte:
"Calcule o valor de ir a partir da série infinita π= 4 - 4/3 + 4/5 - 4/7 + 4/9 - 4/11 ...
Imprima uma tabela que mostra o valor de (pi) aproximado por 1 termo dessa série, por dois
termos, por três termos etc. Quantos termos dessa série são necessários para obter 3.14? 3.141?
3.1415? 3.14159?"
Como posso iniciar essa questão? Sei que devo usar comando for mas não entendo bem qual a lógica a ser utilizada.
Desde já agradeço.
Editado por filipedonatoLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.