Caelson1 Postado Janeiro 31, 2013 Denunciar Share Postado Janeiro 31, 2013 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 1, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 (editado) Olá!Amigão isso é simples.A função FClose nada mais é do que a função para fechar o arquivo aberto.Para criar 2 ou mais páginas, acho mais fácil você indo fazendo o seguinte:Copie a variavel $handle ($handle = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina'], "w"); ) e a função fwrite (fwrite($handle, $mensagemHTML)) , e cole-a embaixo dessa linha, só que renomeando as variáveis, que você copiou, deixando assim:$handle = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina'], "w"); Editado Fevereiro 1, 2013 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caelson1 Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 Olá!Amigão isso é simples.A função FClose nada mais é do que a função para fechar o arquivo aberto.Para criar 2 ou mais páginas, acho mais fácil você indo fazendo o seguinte:Copie a variavel $handle ($handle = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina'], "w"); ) e a função fwrite (fwrite($handle, $mensagemHTML)) , e cole-a embaixo dessa linha, só que renomeando as variáveis, que você copiou, deixando assim:$handle = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina'], "w");Obrigado amigo pela resposta. Estou manjando muito pouco de PHP ainda..rsrsPoderia me mostrar no código abaixo como ficaria por favor?<p> <? $txt_nome = $_POST['txt_nome']; $handle = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina'], "w"); $conteudo = "$mensagemHTML"; fwrite($handle, $mensagemHTML); { echo "Arquivo Salvo corretamente. <br/>"; echo "<br/>Clique <a href='index.php'>aqui</a> e volte a pagina de edição<p></p>"; } fclose($handle); ?> </p> Obrigado pela ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 1, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 (editado) Olá!Amigão, deixe assim:<? $txt_nome = $_POST['txt_nome']; $handle = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina'], "w"); $handle2 = fopen ( 'paginas_criadas/'.$_POST['pagina2'], "w"); fwrite($handle2, $mensagemHTML); $conteudo = "$mensagemHTML"; fwrite($handle, $mensagemHTML); { echo "Arquivo Salvo corretamente. <br/>"; echo "<br/>Clique <a href='index.php'>aqui</a> e volte a pagina de edição<p></p>"; } fclose($handle); ?> Com o script acima, você cria 2 arquivos ao mesmo tempo.Mas não esquece de adicionar o outro campo no formulário, deixando assim: <tr> <td width="93" height="22"><div align="left"><font face="Tahoma" size="2">Nome da Página Diretório </font></div></td> <td width="239" height="22"> <div align="left"><font face="Arial Narrow"> <input type="text" size="70" name="pagina" value=""> </font></div></td> <td width="93" height="22"><div align="left"><font face="Tahoma" size="2">Nome da Página Diretório 2 </font></div></td> <td width="239" height="22"> <div align="left"><font face="Arial Narrow"> <input type="text" size="70" name="pagina2" value=""> </font></div></td> </tr>Flws! Editado Fevereiro 2, 2013 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caelson1 Postado Fevereiro 1, 2013 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 1, 2013 Deu certo meu amigo. Muito obrigado mesmo.Só mais uma dúvida.Você sabe como eu faço para definir cada linha de um "textarea" como uma variável?Por exemplolinha1linha2linha3linha4As linhas deverão vir assim $linha1 , $linha2 , $linha3 e $linha4 .Poderia me ajudar com essa informação meu amigo.Muito Obrigado pela ajuda :). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lucke Postado Fevereiro 2, 2013 Denunciar Share Postado Fevereiro 2, 2013 (editado) Deu certo meu amigo. Muito obrigado mesmo.Só mais uma dúvida.Você sabe como eu faço para definir cada linha de um "textarea" como uma variável?Por exemplolinha1linha2linha3linha4As linhas deverão vir assim $linha1 , $linha2 , $linha3 e $linha4 .Poderia me ajudar com essa informação meu amigo.Muito Obrigado pela ajuda :).Olá!Amigo, isso é possivel sim, e é extremamente fácil, até para iniciantes.Porque o que faz a mágica é a função explode().Esquema de uso da explode: "explode (" ", "palavra1 palavra2");">Este código separa a palavra1 da palavra2.E para exibir as palavras separadas, usamos echo ou print.Veja como ler informações e separar palavras usando qualquer palavra ou numero como delimitador:1 Exemplo:Separar palavras nas frases pelos espaços:<? $frase="Um prato de tigres para 3 tigres tristes";//Frase usada $palavra=explode(" ",$frase);//Usamos a explode() para separar echo "$palavra[0]"; //Exibirá a primeira palavra; echo "<br>"; echo "$palavra[7]"; //Exibirá a ultima palavra; ?> 2 Exemplo: Separar palavras nas frases pelos "|": <? $frase="Um|prato|de|tigres|para|3|tigres|tristes";//Frase usada $palavra=explode("|",$frase);//Usamos a explode() para separar echo "$palavra[0]"; //Exibirá a primeira palavra; echo "<br>"; echo "$palavra[7]"; //Exibirá a ultima palavra; ?>Como pode ver é simples usar esta função.Tentar fazer ai uns scripts usando estes exemplos que te passei e da uma estudada que você vai conseguir montar seu código.Qualquer coisa postai a dúvida.Flws! Editado Fevereiro 2, 2013 por lucke Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Caelson1 Postado Março 1, 2013 Autor Denunciar Share Postado Março 1, 2013 Mas gostaria que cada linha que digitasse lá no formulário fosse assumido como uma variável. Entende o que preciso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Caelson1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.