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Fórum Script Brasil
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criando executaveis de python para windows


michel almeida

Pergunta

bom amigos esse e meu primeiro postagem no forum ea minha duvida e como se cria uma estrutura para compilar.

criar executaveis para windows eu tenho o python 2.7 amd64bits no win7 64bts e em conjunto pygame,numpy,e py2exe

eu consigo rodar o progama mas não criar um executavel para windows se quiser ver como o progama foi feito e so pedir que eu posto

eu já vi alguns videos mas não funciona aqui comigo teria que ser um padrão para quando quiser criar um executavel funciona de boa eu agradeco a atencao de que quiser me ajudar

eu moro em manaus e aqui não tem curso e pessoas que possam me da uma luz sobre esse asunto

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11 respostass a esta questão

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obrigado amigo pelo que eu já li e muito show os dois links

e depois mostro o resultado

certo eu to devolta com mais uma duvida quendo executo ele compila mas com erro e não funciona e me da essa mensagem de bug que falta esses modulos agora o negocio pego

e essa a a mensagem

The following modules appear to be missing

['AppKit', 'Foundation', 'OpenGL.GL', 'configparser', 'copyreg', 'dotblas', 'io', 'multiprocessing', 'numpy', 'pkg_resources', 'queue', 'winreg', 'pygame.sdlmain_osx']

:(

Editado por michel almeida
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Os seguintes módulos parecem estar em falta

['AppKit', 'Foundation', 'OpenGL.GL', 'configparser', 'copyreg', 'dotblas', 'io', 'multiprocessing', 'numpy', 'pkg_resources', 'queue', 'winreg', 'pygame.sdlmain_osx']

esses modulos são necessarios para que o python funcione corretamente

procure na net uma versão do python completa

http://www.google.com.br/search?hl=pt&...c.1.kqg83Ps8coU

abraço

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os scripts tem o principal que chama os outros na IDE se eu precionar a tecla f5 ele executa funciona não da erro

mas se eu quiser converter de .py para .exe eu importo os modulos dessa forma

try:
    from distutils.core import setup
    import py2exe, pygame
    from modulefinder import Module
    import glob, fnmatch
    import sys, os, shutil
except ImportError, message:
    raise SystemExit,  "Unable to load module. %s" % message


class pygame2exe(py2exe.build_exe.py2exe):
    def copy_extensions(self, extensions):
        
        pygamedir = os.path.split(pygame.base.__file__)[0]
        pygame_default_font = os.path.join(pygamedir, pygame.font.get_default_font())

        
        extensions.append(Module("pygame.font", pygame_default_font))
        py2exe.build_exe.py2exe.copy_extensions(self, extensions)

class BuildExe:
    def __init__(self):
        #Name of starting .py
        self.script = "pyLAUNCH.py"

        #Name of program
        self.project_name = "pyLAUNCH (Python Launcher)"

        

        #Version of program
        self.project_version = "0.95"

        #License of the program
        self.license = "Free!"

        #Auhor of program
        
        #Description
        self.project_description = "Front-end for arcade machines"

        #Icon file (None will use pygame default icon)
        self.icon_file = "pylaunch.ico"

        #Extra files/dirs copied to game
        self.extra_datas = []

        #Extra/excludes python modules
        self.extra_modules = []
        self.exclude_modules = []

        #DLL Excludes
        self.exclude_dll = ['']

        #Zip file name (None will bundle files in exe instead of zip file)
        self.zipfile_name = None

        #Dist directory
        self.dist_dir ='dist'

    ## Code from DistUtils tutorial at http://wiki.python.org/moin/Distutils/Tutorial
    ## Originally borrowed from wxPython's setup and config files
    def opj(self, *args):
        path = os.path.join(*args)
        return os.path.normpath(path)

    def find_data_files(self, srcdir, *wildcards, **kw):
        # get a list of all files under the srcdir matching wildcards,
        # returned in a format to be used for install_data
        def walk_helper(arg, dirname, files):
            if '.svn' in dirname:
                return
            names = []
            lst, wildcards = arg
            for wc in wildcards:
                wc_name = self.opj(dirname, wc)
                for f in files:
                    filename = self.opj(dirname, f)

                    if fnmatch.fnmatch(filename, wc_name) and not os.path.isdir(filename):
                        names.append(filename)
            if names:
                lst.append( (dirname, names ) )

        file_list = []
        recursive = kw.get('recursive', True)
        if recursive:
            os.path.walk(srcdir, walk_helper, (file_list, wildcards))
        else:
            walk_helper((file_list, wildcards),
                        srcdir,
                        [os.path.basename(f) for f in glob.glob(self.opj(srcdir, '*'))])
        return file_list

    def run(self):
        if os.path.isdir(self.dist_dir): #Erase previous destination dir
            shutil.rmtree(self.dist_dir)

        #Use the default pygame icon, if none given
        if self.icon_file == None:
            path = os.path.split(pygame.__file__)[0]
            self.icon_file = os.path.join(path, 'pygame.ico')

        #List all data files to add
        extra_datas = []
        for data in self.extra_datas:
            if os.path.isdir(data):
                extra_datas.extend(self.find_data_files(data, '*'))
            else:
                extra_datas.append(('.', [data]))

        setup(
            cmdclass = {'py2exe': pygame2exe},
            version = self.project_version,
            description = self.project_description,
            name = self.project_name,
            url = self.project_url,
            author = self.author_name,
            author_email = self.author_email,
            license = self.license,

            # targets to build
            windows = [{
                'script': self.script,
                'icon_resources': [(0, self.icon_file)],
                'copyright': self.copyright
            }],
            options = {'py2exe': {'optimize': 2, 'bundle_files': 1, 'compressed': True, \
                                  'excludes': self.exclude_modules, 'packages': self.extra_modules, \
                                  'dll_excludes': self.exclude_dll} },
            zipfile = self.zipfile_name,
            data_files = extra_datas,
            dist_dir = self.dist_dir
            )

        if os.path.isdir('build'): #Clean up build dir
            shutil.rmtree('build')

if __name__ == '__main__':
    if len(sys.argv) < 2: sys.argv.append('py2exe')
    BuildExe().run() #Run generation
    raw_input("Press any key to continue") #Pause to let user see that things ends

dessa forma cria um executavel com o icone e tudo mas quando clico nele não funciona

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