Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

(Resolvido) Dados x Informação


dedas

Pergunta

E ae pessoal, tudo tranquilo ?

Acabei de sair de uma aula de modelagem de dados e o conceito de dados e informação não entrou na minha mente. alguém poderia me explicar ?

Obs: Caso essa não seja a área correta para minha dúvida, por favor, peço que me direcionem para a devida área. Obrigado.

Editado por Denis Courcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
E ae pessoal, tudo tranquilo ?

Acabei de sair de uma aula de modelagem de dados e o conceito de dados e informação não entrou na minha mente. alguém poderia me explicar ?

Obs: Caso essa não seja a área correta para minha dúvida, por favor, peço que me direcionem para a devida área. Obrigado.

Oi 'dedas',

Quando alguém te informa um nome (nome qualquer) isto é um dado ou uma informação?

Quando alguém te informa um número, este número é um dado ou uma informação?

Chamamos de dados os "termos" (valores, nomes, etc) que vem sem contexto e chamamos de informações estes mesmos termos quando vem dentro de um contexto.

Assim, quando buscamos nomes, estes nomes devem ter um contexto para que se transformem em informações. O mesmo acontece com valores.

Exemplo, o que seria mais lógico para um administrador, saber que clientes(somente os nomes) estiveram em sua loja no último mês ou saber quantos clientes estiveram em sua loja no último mês?

Outro exemplo: Saber, dos clientes habituais, quais os que consomem mais e com que frequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...