Estou construindo uma árvore genealógica. Gostaria de fazer isso usando Array de Objetos. Criei uma classe que retorna o uma variável cheia de objetos de uma classe chamada pessoa que fiz. A classe pessoa, por sua vez possui como propriedade o pai e a mãe que são do tipo pessoa. Fazendo assim uma espécie de árvore de objetos. Dando um print_r temos o seguinte resultado de uma árvore com resultados hipotéticos.
Repare que temos a árvore que eu falei. Gostaria de saber como faço para manipular esses objetos e mostrar agrupado. Todos os casais juntos com seus filhos em baixo.
Pergunta
jefponte
Estou construindo uma árvore genealógica. Gostaria de fazer isso usando Array de Objetos. Criei uma classe que retorna o uma variável cheia de objetos de uma classe chamada pessoa que fiz. A classe pessoa, por sua vez possui como propriedade o pai e a mãe que são do tipo pessoa. Fazendo assim uma espécie de árvore de objetos. Dando um print_r temos o seguinte resultado de uma árvore com resultados hipotéticos.
Array ( [0] => Pessoa Object ( [Nome] => Sarah [sexo] => [id] => 5 [Pai] => Pessoa Object ( [Nome] => Albano [sexo] => [id] => 1 [Pai] => [Mae] => ) [Mae] => Pessoa Object ( [Nome] => Expedita [sexo] => [id] => 2 [Pai] => [Mae] => ) ) [1] => Pessoa Object ( [Nome] => Samuel [sexo] => [id] => 3 [Pai] => Pessoa Object ( [Nome] => Albano [sexo] => [id] => 1 [Pai] => [Mae] => ) [Mae] => Pessoa Object ( [Nome] => Expedita [sexo] => [id] => 2 [Pai] => [Mae] => ) ) [2] => Pessoa Object ( [Nome] => Jefferson [sexo] => [id] => 9 [Pai] => Pessoa Object ( [Nome] => Jocele [sexo] => [id] => 8 [Pai] => [Mae] => ) [Mae] => Pessoa Object ( [Nome] => Sarah [sexo] => [id] => 5 [Pai] => [Mae] => ) ) [3] => Pessoa Object ( [Nome] => Jackson [sexo] => [id] => 10 [Pai] => Pessoa Object ( [Nome] => Jocele [sexo] => [id] => 8 [Pai] => [Mae] => ) [Mae] => Pessoa Object ( [Nome] => Sarah [sexo] => [id] => 5 [Pai] => [Mae] => ) ) [4] => Pessoa Object ( [Nome] => Jessica [sexo] => [id] => 11 [Pai] => Pessoa Object ( [Nome] => Jocele [sexo] => [id] => 8 [Pai] => [Mae] => ) [Mae] => Pessoa Object ( [Nome] => Sarah [sexo] => [id] => 5 [Pai] => [Mae] => ) ) [5] => Pessoa Object ( [Nome] => Neto Uchoa [sexo] => [id] => 12 [Pai] => Pessoa Object ( [Nome] => Samuel [sexo] => [id] => 3 [Pai] => [Mae] => ) [Mae] => Pessoa Object ( [Nome] => Erlane [sexo] => [id] => 4 [Pai] => [Mae] => ) ) )
Repare que temos a árvore que eu falei. Gostaria de saber como faço para manipular esses objetos e mostrar agrupado. Todos os casais juntos com seus filhos em baixo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.